Célula de Qualificação dos Servidores da Unipace inicia projeto Audire nesta quarta-feira (25/11)
Por ALECE25/11/2020 14:29 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) por meio da Célula de Qualificação de Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará, que atua na educação corporativa, iniciou, nesta quarta-feira (25/11), o Projeto Audire, que em latim significa “ouvir com atenção”. O objetivo do projeto é dialogar com todos que colaboram com esta Casa Legislativa, recebendo sugestões de cursos e ou treinamentos, para que seja elaborado o Plano Anual de Trabalho do ano 2021, visando atender as necessidades do público interno de forma eficiente.
O levantamento da necessidade de treinamento, por meio do Audire, é realizado em consonância com o Projeto de Lei nº 593, de 31 de outubro de 2019, que estrutura e aprova o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, objetivando a valorização da qualificação técnica continuada do servidor. O memorando explicativo e o questionário estão sendo enviados através de meio eletrônico para todos os setores da Casa, pela Célula de Qualificação dos Servidores.
A Unipace solicita colaboração no preenchimento do questionário com a indicação de cursos com temáticas que estejam alinhadas com as atividades desenvolvidas no ambiente de trabalho. Também é solicitada a devolução do questionário até a próxima quarta-feira (02/12). A entrega será por meio digital, através da Internet, preservando o distanciamento social e os protocolos impostos pela pandemia de Coronavírus.
Questionário
De acordo com a coordenadora da Célula de Qualificação de Pessoas, Norma David, o questionário está sendo enviado para diretores, deputados, coordenadores de células e para o conjunto de servidores da Assembleia Legislativa. São realizadas perguntas acerca da área sobre a qual o interessado deseja treinamento, quais cursos são desejados e o turno em que o público tem disponíbilizado para participar dos cursos oferecidos.
“Criamos um link para enviar aos deputados, diretores, coordenadores e servidores com três questões básicas sobre que tipo de cursos ou treinamentos podem ser sugeridos para 2021. Poderão ser apontadas turmas fechadas, só para o pessoal do setor, ou turmas abertas. Também visamos o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os servidores, dentro de suas áreas específicas de trabalho. Depois de recebermos as respostas dos questionários, será feita uma tabulação e colocaremos no relatório da nova gestão da Assembleia quais foram os cursos e treinamentos mais solicitados”, antecipa Norma David.
Ela considera ainda que esta ação conjunta, envolvendo todos os setores e pessoal da Casa com a Célula de Qualificação de Servidores, permitirá que sejam realmente atendidas as necessidades de formação que a Assembleia necessita. “É de suma importância que todos participem do Audire porque assim a gente trabalha de forma colaborativa, e fica conhecendo as necessidades de treinamento, como assim fazemos todos os anos”, pontua.
JS
Núcleo de Comunicação Interna da AL
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
WhatsApp: 85.99147.6829
Veja também
Levantamento de necessidades de treinamento da Alece prossegue até quinta-feira (28/11)
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), orienta que com a proximidade do fi...
Autor: Julyana Brasileiro, com assessoria da UnipaceCurso ''Desafios da Gestão Pública do Século XXI'' recebe inscrições
A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), recebe inscrições para o curso ''Desafios d...
Autor: Julyana Brasileiro, com UnipaceAlece conclui Oficina de Produção Científica
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), realizou, no dia 13 de novembro, a última etapa da Oficina de Produção Científica da Escola Super...
Autor: Julyana Brasileiro, com assessoria da Unipace