Célula da Agenda Ambiental realiza primeira reunião presencial desde início da pandemia
Por ALECE16/10/2020 09:35
Compartilhe esta notícia:

A célula da Agenda Ambiental da Assembleia Legislativa realizou nesta quinta-feira (15/10) a primeira reunião presencial dos integrantes do setor, desde o início da pandemia. Conforme revela a coordenadora da célula Morgana Ferreira, o objetivo do encontro foi fazer uma avaliação de todas as atividades desenvolvidas ao longo de 2020 e iniciar o planejamento para 2021.
A coordenadora assinala que o contato direto com os demais servidores que compõem o Legislativo estadual é parte importante do trabalho desenvolvido pela A3P. “O olho no olho, a conversa realizada no setor de trabalho de cada um é bem importante para a sensibilização voltada à causa ambiental. Então, o isolamento social imposto pela pandemia nos dificultou um pouco”, acentua. Ela informa que, entre as ações, está a preparação e a ministração de cursos presenciais aos funcionários da assembleia que com o isolamento social ficaram impossibilitados de participar dessas atividades.
Para enfrentar as dificuldades, Morgana Ferreira revela que a célula se readaptou. “Estamos tentando transpor essa nova realidade para o planejamento de 2021. Pensamos que será possível realizar algumas atividades presenciais, mas está nos planos ampliar nossas fronteiras, para além dos recintos da Assembleia Legislativa, exemplo da realização da Semana do Meio Ambiente deste ano, quando conseguimos levar conteúdos também para o público externo”.
Durante a reunião, os participantes, servidores que integram a célula da Agenda Ambiental, apresentaram eixos temáticos, trazendo o cenário atual, abordando as limitações impostas pela pandemia, e o que está mudando nos comportamentos individuais e de grupo. “Queremos prever quais os fatores que serão modificados com as ações que pretendemos realizar. Precisamos também avaliar o que está sendo feito externamente que possamos trazer para o ambiente da Assembleia bem como avaliar as nossas ameaças e oportunidades de desenvolvimento”.
Foram delimitados objetivos de longo prazo, estratégias e um programa de ação para alcançar o cumprimento de todas as metas propostas, conforme ressalta Morgana Ferreira. Ela informa ainda que os participantes da reunião foram previamente testados para Covid-19, respeitaram o distanciamento mínimo de dois metros, além do uso indispensável de máscara de proteção, para preservar a saúde do grupo. “A realização dos testes é um cuidado da Assembleia para com todos os servidores que estão participando de atividades presenciais”, lembra a coordenadora. Compareceram à reunião os servidores Yuri Passos, Jessica Tavares, Raul Abreu e César Weyne.
Núcleo de Comunicação Interna da AL
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
WhatsApp: 85.99147.6829
Veja também

Alece doa 654 kg de resíduos recicláveis e 257 kg de resíduos eletroeletrônicos
As ações de sustentabilidade promovidas pelos servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) ultrapassam os muros da Casa e impactam...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna com Agência de Notícias da Alece
Ações sustentáveis da Alece são apresentadas a representantes da CMFor
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) apresentou, nesta segunda-feira (17/02), as ações de sustentabilidade e gestão ambiental durante v...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna com Agência de Notícias da Alece
Alece é destaque em campanha de arrecadação de lacres de latas
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) participou, na manhã desta quarta-feira (05/02), da entrega de itens de acessibilidade oriundos da...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da Alece