Capacitação encerra a Semana de Mediação
Por Paulo Veras21/09/2023 14:20 | Atualizado há 6 dias
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio do Centro de Mediação e Gestão de Conflitos (Cemgec), encerrou, nesta quinta-feira (21/09), a Semana de Mediação com uma capacitação direcionada para colaboradores do Instituto Pensando Bem e do Hospital Waldemar Alcântara. Os eventos da Semana aconteceram de 19 a 21 de setembro.
Cristiane Leitão, primeira dama da Alece, esteve presente no encerramento e parabenizou a equipe do Cemgec pela organização e os participantes da capacitação pelo compromisso. “Ver comunidades e instituições dando importância para a mediação e cultura de paz nos faz ter mais convicção de que o trabalho realizado com esses temas na gestão do presidente Evandro Leitão (PDT) contribui decisivamente para uma sociedade mais harmônica e menos violenta”, assegurou.
A coordenadora do Cemgec, Raisa Lou, afirmou que o evento alcançou seus objetivos. “Foram três dias onde promovemos palestras, encontros, exposição e prestação de serviços. Construímos espaços de atendimento, dos círculos restaurativos e da mediação. Trouxemos pessoas dos três poderes, executivo, legislativo e judiciário, que enriqueceram o evento com suas participações. Desta forma conseguimos tornar o trabalho mais visível”, disse.
Raisa revelou que desde a criação do Centro, em 2021, mais de três mil atendimentos já foram realizados. “É uma contribuição enorme para a implantação da cultura de paz, que passa pelo respeito ao outro”, falou a coordenadora. Segundo ela, a ideia é tornar a Semana da Mediação um evento anual.
Capacitação
O evento que encerrou a Semana de Mediação teve como objetivo capacitar colaboradores do Instituto Pensando Bem e do Hospital Waldemar Alcântara no intuito de que sejam criados centros de mediação nas duas instituições. O treinamento foi ministrado pela mediadora Eliana Moreira e pela pré-mediadora Carolina Quental, ambas do Cemgec.
Saiba mais
O Cemgec tem sua atuação em conflitos de família, vizinhança, condomínio e imobiliário, com ações internas e externas. As internas envolvem atendimento de triagem, pré-mediação, sessões de mediação, assessoria jurídica e os círculos restaurativos. As ações envolvem atividades educativas e preventivas, as quais atingem servidores e a população em geral.
Serviço
O centro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Avenida Pontes Vieira, nº 2348, 4° andar, sala 305, Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque, Dionísio Torres, Fortaleza. Contatos podem ser feitos pelos telefones: (85) 2180-6513, (85) 2180-6514 e (85) 98132-7434 (whatsapp) ou pelos E-mails: cemgec@al.ce.gov.br ou centromediacaoalece@gmail.com
Edição: Paulo Veras
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
Veja também

Equipe de servidores da Alece contribui com a solução de conflitos através do Cemgec
A Alece conta com um importante órgão para promover soluções consensuais de conflitos, incentivar e fortalecer a cultura de paz. É o Centro de Mediaçã...
Autor: Julio Sonsol
Primeira-dama da Alece conhece ações do Centro de Mediação e Gestão de Conflitos
A primeira-dama da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Tainah Marinho, acompanhou, nesta segunda-feira (24/02), uma apresentação sobre...
Autor: Julio Sonsol