Assalce

"Café e Lazer" adota tema férias para acolher servidores e servidoras aposentadas

Por ALECE
01/07/2019 17:47 | Atualizado há 2 anos

Compartilhe esta notícia:

Servidoras durante a atividade ocorrida na sede da Assalce nesta segunda-feira (01/07) Servidoras durante a atividade ocorrida na sede da Assalce nesta segunda-feira (01/07) - Foto: Paulo Rocha

Sob o tema "Férias é bom e com amigos fica melhor", foi realizado o Café e Lazer, promovido pelo Programa Casulo Bem Estar e Qualidade de Vida, da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce), nesta segunda-feira (01/07). A atividade tem como principal objetivo a confraternização de servidoras e servidores aposentados do Poder Legislativo, desenvolvido mensalmente desde 2003.

O auditório da Assalce foi decorado com temas referentes às férias para receber funcionários e funcionárias aposentadas. Também foram disponibilizadas vacinas contra H1N1, pelo Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS). As doses eram aplicadas pelas enfermeiras Sandra Nobre e Bárbara Gabriela. Durante o evento, também foi apresentado vídeo sobre o projeto Casular.

Como dinâmica, a terapeuta ocupacional Nathália Gomes realizou um exercício de memória, onde as participantes foram sensibilizadas a buscar sensações do passado, como sons, sabores e aromas. Também foi realizada uma amistosa disputa onde as participantes, divididas em dois grupos, eram instadas a reconhecer o nome músicas orquestradas, que foram executadas no som ambiente. Canções traziam lembranças de forrós, músicas da Jovem Guarda e de cantores populares do cancioneiro nacional.

Integração social como prioridade

A servidora Lissie Castro revelou que o tema foi escolhido pelo Comitê Participativo dos Aposentados, quando ela se encontrava de férias. "É bem interessante porque julho é o mês das férias. Queremos lembrar esse período que a gente pode passar com os amigos. A integração social é bem importante para a pessoa mais idosa, que se afastou um pouco dos vínculos com os colegas de trabalho. É comprovado que essa energia de alegria faz com que as pessoas elevem a autoestima", afirmou.

O presidente da Assalce, Luís Edson Corrêa, destacou a importância do "Café e Lazer", do Programa Casulo, para manter integrados os servidores que se aposentam. Ele lembrou que todos dedicaram grande parte de suas vidas construindo a Assembleia Legislativa. "Esse é o momento em que a gente acolhe os servidores inativos junto com os amigos e colegas de trabalho", explicou.

O Programa Casulo é coordenado por Georgina Rocha e Lissie Castro, com a participação dos servidores Lucas Caminha, Juliana Lemos, Jaqueline Nóbrega, Rose Monteiro, Janaína Varela e Fátima Rocha.

Veja também