Procuradoria

Atenção, servidores: TRE alerta para consulta relativa aos títulos eleitorais

Por ALECE
14/09/2018 10:32

Compartilhe esta notícia:

Procurador da ALCE Rodrigo Martiniano aponta que 65,3% dos títulos eleitorais desatualizados estão concentrados em Fortaleza Procurador da ALCE Rodrigo Martiniano aponta que 65,3% dos títulos eleitorais desatualizados estão concentrados em Fortaleza - Foto: Associação Brasileira de Câmaras Municipais

Com a proximidade das eleições do dia 7 de outubro, a Justiça Eleitoral faz um alerta importante. Os servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) e os demais eleitores do estado podem estar com seus títulos eleitorais desatualizados. Na prática, há possibilidade de que os números da zona e da seção constantes em cada documento estejam em desacordo com o novo cadastro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Portanto, para não encontrar dificuldade de localizar o seu local de votação, é imprescindível que todos consultem o TRE, por meio do telefone número 148 ou pela página www.tre-ce.jus.br . A terceira alternativa é baixar o aplicativo e-Título para o smartphone.

Maioria dos títulos desatualizados está em Fortaleza

De acordo com o procurador jurídico do Poder Legislativo, Rodrigo Martiniano, em todo o Ceará existem aproximadamente 750 mil pessoas com dados desatualizados em seus títulos eleitorais. Somente em Fortaleza, aproximadamente 490 mil terão seções eleitorais diferentes da constante no documento – o que representa 65,3% do total. Ou seja, caso estas pessoas não consultem os novos dados, poderão se dirigir ao local de votação incorreto.

Rodrigo Martiniano explica que a iniciativa de modificar os locais de votação partiu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de reduzir os gastos com a realização do processo eleitoral, embora, na sua avaliação, essa meta não necessariamente tenha sido atingida.

No Interior, 29 municípios foram impactados com as modificações e há cerca de 260 mil eleitores com o título eleitoral desatualizado.

Veja também