Assembleia Legislativa faz doação de material eletroeletrônico para Socrelp
Por ALECE21/08/2018 14:49
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A Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) fez a doação de 742 quilos de material eletrônico na manhã desta segunda-feira (20/08). Foi a primeira doação de resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos (REEE). O material foi entregue à Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu (Socrelp), uma das cinco entidades credenciadas que têm convênio com a Assembleia Legislativa para receber resíduos sólidos.
Conforme o chefe da Diretoria Adjunta Operacional da Assembleia Legislativa, Lindolfo Cordeiro, "a Assembleia Legislativa tem toda a preocupação em dar uma destinação adequada aos resíduos sólidos produzidos nas instalações do Legislativo estadual, e essa doação é resultado desse compromisso que o Poder tem com a preservação do meio ambiente". A Secrelp foi a primeira entidade a receber a doação de material eletrônico porque é a única conveniada com a AL que está certificada para dar a destinação adequada a esse tipo de resíduo sólido, mas as outras quatro associações estão na busca da certificação e, em breve, estarão também aptas a receber resíduos eletroeletrônicos para reciclagem, explica Lindolfo.
O responsável pela Sala de Gestão de Resíduos Sólidos da Assembleia Legislativa, Eugênio Paccelli, acrescenta que a Casa, além de ser uma geradora desse tipo de material reciclável, agora tem um local para a destinação correta desses equipamentos eletroeletrônicos. "São materiais delicados, que merecem um descarte adequado, para não pôr em risco o meio ambiente", esclarece.
A entidade beneficiada pela doação, Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu (Socrelp), foi criada em 1994, por Francicente Cabral Lima. A entidade tem feito seu papel para dar novos usos não só aos resíduos produzidos na região, mas também vindos de várias empresas e órgãos públicos. Papel, plástico, papelão e até itens eletrônicos são transformados por meio da reciclagem.
Saiba mais sobre a Agenda A3P
A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente cuja finalidade é promover a responsabilidade socioambiental e a adoção de critérios de sustentabilidade nas atividades da administração pública. Criada para ser um instrumento de sensibilização de gestores e servidores públicos, a A3P propõe a construção de uma nova cultura institucional fundamentada na excelência da gestão ambiental.
A Casa aderiu à Agenda A3P, do Ministério do Meio Ambiente, em 2012 e renovou a adesão em 2017.
(Com informações da Agência de Notícias da ALCE)
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