Assembleia Legislativa encerra curso preparatório para deputados e assessores
Por ALECE24/01/2019 15:53
Compartilhe esta notícia:
A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Departamento de Recursos Humanos, promoveu, nesta quinta-feira (24/01), o último dia do curso preparatório destinado aos parlamentares eleitos para a 30ª legislatura (2019/2022) e seus respectivos assessores.
O coordenador de Comunicação Social da Assembleia Legislativa, Ilo Santiago Jr., destacou que o complexo de comunicação da Casa é referência para as demais Assembleias Legislativas do País. ''Em 2018, tivemos um fato inédito na comunicação pública cearense: a conquista de sete prêmios jornalísticos, o que comprova a excelência dos profissionais do Poder Legislativo'', afirmou, em referência às premiações obtidas pela TV Assembleia e pela Rádio FM Assembleia 96,7.
Lusiana Freire, editora da Agência de Notícias da AL-CE, ressaltou que o setor dá visibilidade ao que repercute no Poder Legislativo, incluindo sessões plenárias, audiências públicas, sessões solenes e demais atividades do parlamento. ''Tudo que acontece na Assembleia Legislativa gera conteúdo para o portal'', informou.
Interatividade
O chefe do Núcleo de Comunicação Interna da Assembleia, Salomão de Castro, afirmou que o setor mais recente da AL-CE tem a missão de valorizar os servidores. ''A comunicação do setor público em geral é voltada para o público externo. Sentimos a necessidade de um espaço que reunisse informações voltadas ao interesse dos servidores'', avaliou, ao explicar como se deu o surgimento do setor. Salomão acrescentou que os servidores podem receber as notícias sobre o Poder Legislativo por meio do WhatsApp 85.99147.6829. Para isto, basta que se cadastrem, informando nome e setor onde atuam.
Rafael Alves, chefe de Mídias Sociais da AL-CE, destacou que o setor está em expansão. Ele afirmou que o trabalho é realizado em conexão com os demais veículos da Casa oferecendo um acesso rápido e facilitado as informações da Assembleia Legislativa. Rafael também apresentou dados relativos ao alcance das mídias sociais da Casa entre os cearenses.
A diretora da Rádio FM Assembleia 96,7, Fátima Abreu, destacou que a primeira emissora de um Poder Legislativo Estadual possui o compromisso de dar voz aos parlamentares e visibilidade às atividades da Assembleia Legislativa. ''Nós temos uma programação diversificada, mas a maior parte é dedicada ao trabalho dos deputados", enfatizou. O coordenador de programação da emissora, Ronaldo César, afirmou que a emissora transmite as sessões plenárias e disponibiliza para os deputados as entrevistas e pronunciamentos mediante ofício.
O diretor da TV Assembleia, Antonio José Mota, destacou o trabalho da emissora cearense inaugurada em 2006. Ele afirmou que a TV é dividida em três núcleos para oferecer um conteúdo diversificado e de qualidade para a população cearense e é tida como referência para as demais Assembleias. Demais diretores e profissionais da emissora acompanharam Mota durante sua exposição.
Outras exposições
Também se apresentaram nesta quinta-feira setores como a Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), Controladoria, Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos e Coordenadoria de Planejamento e Informática.
Veja também
Alece suspende expediente para preparação de zonas eleitorais
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio de portaria assinada pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Danniel Oliveir...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da AleceWorkshops trazem orientações para equipe do Projeto Realizar
O Programa de Reflexão sobre o Amanhã (Prosa), coordenado pelo Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (A...
Autor: Júlio Sonsol e Julyana Brasileiro