Assalce promove doação de leite ao Lar Nossa Senhora de Fátima
Por ALECE22/10/2019 17:55
Compartilhe esta notícia:
O Lar Nossa Senhora de Fátima, que acolhe moradores cearenses e de outros estados em busca de tratamento de câncer, sem condições de autossustento, teve uma boa notícia nesta terça-feira (22/10), com a doação de leite em pó feita por servidores da Assembleia Legislativa do Ceará, a partir de uma ação desenvolvida pela Associação dos Servidores (Assalce). "Deus existe através da nossa bondade", afirmou a irmã Socorro Barbosa ao agradecer à Assalce pela doação, em uma das atividades desenvolvidas por ocasião do Outubro Rosa.
A religiosa, que integra a ordem Irmã dos Pobres de Santa Catarina, veio receber o donativo, arrecadado durante a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama entre os servidores, acompanhada de cinco pacientes em tratamento que recebem atenção da instituição. A irmã Socorro destacou que o leite é de grande importância, frisando que Fortaleza recebe pessoas de vários estados brasileiros.
No ato solene, realizado no auditório do Comitê de Imprensa da Assembleia, uma paciente informou que era de Marabá (PA), e que graças ao Lar Nossa Senhora de Fátima, está conseguindo dar continuidade à terapia da qual necessita para recuperar a saúde. A irmã Socorro revelou que foi a servidora Virgínia Bastos, assessora de Marketing da Assalce e integrante do Núcleo de Comunicação Interna da Casa, que intermediou a doação.
A importância de doar
O presidente da Assalce, Luís Edson Corrêa, frisou que a campanha de arrecadação segue até o final do mês. "Esta é uma entrega simbólica, já que dispomos de um maior volume de embalagens de leite, e novas arrecadações terão continuidade até o final do mês", anunciou. Ele também frisou que é importante que todos se sensibilizem e façam as doações. "Não podemos deixar que apenas o Estado faça tudo. Todos podem contribuir para a redução do sofrimento de nossos irmãos", conclamou.
A solenidade de entrega contou com as presenças das deputadas Fernanda Pessoa (PSDB), Erika Amorim (PSD) e Augusta Brito (PCdoB), que enalteceram o trabalho desenvolvido pela Assalce. Fernanda Pessoa lembrou que as ações são desenvolvidas "com muito amor". Isso, segundo ela, é capaz de superar qualquer momento de dor. A deputada lembrou ainda que a ajuda pode ir além de uma contribuição material, com palavras e demonstrações de carinho às pessoas necessitadas.
"Meu filho de 11 anos passou recentemente por uma terapia para a recuperação de sua saúde e senti pessoalmente a importância desse apoio de outras pessoas, seja de que for for", acentuou Erika Amorim, observando que a doação feita por voluntários fortalece muito a quem está precisando.
A deputada Augusta Brito revelou que todas as parlamentares, independente da coloração partidária, estão unidas em defesa das causas das mulheres. "Negar o tratamento de saúde a quem precisa de uma terapia para sobreviver é também uma forma de violência. Por isso, vamos nos empenhar pelo cumprimento da lei que prevê a apresentação do resultado do exame de biópsia em até 30 dias. Muitas vidas dependem disso", afirmou.
Semana do Servidor
Ainda durante as comemorações da Semana do Servidor, o programa Casulo Bem -Estar, da Assalce, promoveu, durante toda a manhã, no hall de entrada do Plenário 13 Maio, terapias voltadas ao servidores. Foram realizadas massagens terapêuticas, terapia auricular e oficina de respiração, dentre outras. As terapias foram aplicadas pelas servidoras Ana Gisele Coelho, Janaína Varela e Lissie Castro, respectivamente.
De acordo com Lissie Castro, a oficina procura promover aos participantes uma respiração consciente, que visa a acalmar. "Muitas vezes reagimos ao sabor das emoções. A respiração consciente promove uma calma e uma ação mais proativa", afirmou. Ana Gisele explicou que a terapia auricular traz uma harmonização de todos os órgãos internos, promovendo um maior equilíbrio dos metabolismos. A massoterapeuta Janaína Varela esclareceu que a terapia busca promover um relaxamento das tensões, prevenindo o surgimento de dores musculares.
Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
WhatsApp: 85.99147.6829
Veja também
"Em Rodas de Biblioterapia" pauta autocuidado feminino
Encerrando o mês que fortalece a campanha institucional Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, a Associação dos Servidores d...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Virgínia Bastos (Assessoria de Marketing e Comunicação da Assalce)