Assalce

Assalce distribui três toneladas de alimentos para instituições

Por Fátima Abreu
10/08/2023 14:06 | Atualizado há 11 horas

Compartilhe esta notícia:

Luis Edson Sales, presidente da Assalce, ao discursar na atividade Luis Edson Sales, presidente da Assalce, ao discursar na atividade - Foto: Bia Medeiros

A Associação dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Assalce) fez a entrega, nesta quinta-feira (10/08), dos alimentos arrecadados na festa de São João dos Servidores. As três toneladas de alimentos não perecíveis serão distribuídas entre algumas instituições, dentre elas a Associação Pestalozzi. O Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) também será beneficiado com parte da arrecadação, para incrementar a campanha "Repartir a Partir de Agora - A Fome não Espera".

Na atividade, o presidente da Assalce, Luis Edson Sales, agradeceu o empenho dos servidores que participaram da doação e o apoio da Mesa Diretora da Alece,  lembrando que esse gesto vem se repetindo ao longo dos anos, com o intuito de tornar menos difícil a vida de muitos necessitados.

O presidente da Associação Pestalozzi de Fortaleza, Gilberto Pereira Maia, agradeceu o empenho da Casa em tornar viável o auxilio para as cerca de 300 famílias que são assistidas pela Associação, lembrando que muitas delas dependem de solidariedade constante.

Participantes destacaram a importância das doações - Foto: Bia Medeiros

Adriana Pedrosa, que representou a presidente do MMLC, Cristiane Leitão, no evento, lembrou que o Movimento tem como uma das metas auxiliar aos mais carentes. “A gente sai pesquisando onde há mais vulnerabilidade para atender aquelas pessoas que são alvos da campanha Repartir a Partir de Agora – A Fome não Espera”, afirmou. 

Apoio da Mesa Diretora da Alece

O 1º vice-presidente da Assembleia, deputado Fernando Santana (PT), destacou o trabalho da Assalce, ressaltando que o presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), veio para humanizar os serviços desenvolvidos pela Alece, junto a primeira-dama Cristiane Leitão, empenhando-se não somente para atender aos servidores, mas também grande parte da sociedade. “A Assembleia Legislativa vai além da elaboração de leis: ela tem serviços essenciais na área de saúde, de atendimento à população, através da Assalce, para chegar àquelas pessoas que mais precisam”, pontuou.

Doações englobam vários itens - Foto: Bia Medeiros

A campanha “Repartir A partir de Agora – A Fome não Espera” é uma iniciativa do Comitê de Responsabilidade Social (CRS) e do MMLC, em parceria com o Centro de Mediação e Gestão de Conflitos, além de outras instituições privadas, como Uninta, Organização Educacional Farias Brito, Corpo de Bombeiros, Detran e Mercadinho São Luiz.

As doações podem ser feitas na Assembleia Legislativa e nos anexos I, II e III da Casa. Para doações maiores, o contato deve ser com o Comitê de Responsabilidade Social da Alece, pelo telefone (85) 2180.6518.

Conteúdo digital: Leonardo Coutinho

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

 

 

Veja também