Alece recebe novos sistemas de automatização de processos
Por Paulo Veras29/05/2024 13:30 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:

O Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará recebeu, nesta quarta-feira (29/05), dois novos sistemas de uso interno desenvolvidos: o Sistema de Controle de Férias (Sicof) e o Sistema de Controle de Hora Extra (Sache). A entrega foi realizada pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti), na sala do DGP.
Na reunião, que consolidou a disponibilidade para uso imediato dos sistemas, estiveram presentes, pelo DGP, a diretora Elenice Ferreira Lima e as servidoras Karla Correia e Isabel Patrícia, pela Coti, o coordenador Vicente Soares, os servidores Emanuel Martins, André Gomes e Leones Filho, pela Diretoria Administrativa e Financeira (DAF), Anselmo Braga, e pelo Departamento de Administração (DAP), Wanizia do Carmo.
Para a diretora do DGP, Elenice Ferreira Lima, todo o investimento feito no Departamento com vistas a melhorar as entregas, dando solidez, confiabilidade, segurança e transparência para os processos da Departamento, só seria possível com o trabalho conjunto realizado pelos órgãos. “Sem o engajamento da Diretoria Geral (DG), da Coti, da DAF e do DAP, além do apoio da Mesa Diretora da Alece e do presidente da Casa, deputado Evandro Leitão, seria muito difícil conseguir estes resultados” ressalta.
Segundo a diretora do DGP, o esforço conjunto possibilita o contínuo desenvolvimento do Departamento. “Esses dois sistemas que recebemos hoje nos possibilitam alcançar a margem de erro zero, que é o que perseguimos. Além disso, a automação desses processos, férias e horas extras aperfeiçoam o trabalho, fazendo com que nossos recursos humanos possam ser direcionados para outros tantos processos e projetos de responsabilidade do setor”, assegura.
Avanços práticos
Vale salientar, diz a diretora, que esta modernização gerada pela informática implica também na melhoria dos processos para diretores, gestores e gabinetes parlamentares, responsáveis por enviar informações ao DGP. “A partir de agora, um coordenador ou chefe de setor terá mais facilidade e rapidez para, por exemplo, informar o período de férias dos servidores de seu órgão, o que será feito diretamente dentro do sistema”, explica.
Vicente Soares relata que esta demanda já vem sendo trabalhada na Coti desde que a solicitação foi feita pelo Departamento de Gestão de Pessoas. “Quando Elenice e sua equipe fizeram a solicitação, iniciamos o desenvolvimento. Após passar pelas fases de concepção e de testes e ser homologada, hoje estamos entregando os dois sistemas para uso imediato”, acentua.
O coordenador da Coti informa também que o setor já trabalha em mais um sistema a ser disponibilizado para a DGP, que proporcionará a geração de certificados de vínculo entre servidores e a Assembleia Legislativa. “Este ainda irá passar pelas fases de concepção e de testes. Só após a homologação é que será disponibilizado para uso”, detalhou.
Vicente reitera que os dois sistemas entregues irão facilitar todas as tratativas em relação aos dois aspectos de que tratam, pois são integrados ao sistema do DGP.
Conteúdo digital: Leonardo Coutinho
Edição: Salomão de Castro
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
Veja também

DGP realiza treinamento de atendimento para servidores das portarias da Alece
O Departamento de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou nesta quarta-feira (12/03) treinamento de atendiment...
Autor: Julyana Brasileiro
Informe de rendimentos para Imposto de Renda está disponível no Portal do Servidor
O informe de rendimentos do ano base 2024, documento necessário para a declaração do Imposto de Renda (IR), está disponível para os servidores da Asse...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna