Ir para o conteúdo principal
Notícia

Alece promove campanha de arrecadação de produtos de higiene para pacientes oncológicos

Por Comunicação Interna com Assessoria
09/11/2026 08:30 | Atualizado há 17 horas

Compartilhe esta notícia:

Foto notícia - Arte: Célula de Publicidade e Marketing da Alece

O Comitê de Responsabilidade Social (CRS) da Alece, por meio da Célula de Saúde Mental e Práticas Sistêmicas Restaurativas, realiza campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal destinados a pacientes oncológicos e acompanhantes atendidos pela Casa Vida, do Instituto do Câncer do Ceará (ICC).

A iniciativa integra as ações alusivas às campanhas mundiais de conscientização sobre o câncer de mama e o câncer de próstata e busca mobilizar os servidores da Alece em uma corrente de solidariedade e cuidado com homens e mulheres que enfrentam a rotina do tratamento oncológico.

As doações podem ser entregues até o dia 19 de novembro, das 8h às 17h, em caixas coletoras instaladas em diferentes espaços da Alece: 

  • Alece TV (anexo I, 6º andar); 
  • Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental (anexo I, térreo, próximo à entrada do Complexo de Comissões); 
  • Procuradoria Especial da Mulher (anexo IV); 
  • Hall do anexo III; 
  • Comitê de Responsabilidade Social (anexo III).

Os produtos arrecadados serão organizados em kits de higiene pessoal e entregues aos beneficiários durante uma ação de acolhimento na Casa Vida, prevista para o dia 26 de novembro.

Serviço
Campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal
Doações até 19/11 (quinta-feira)
Horário: das 8h às 17h.
Locais:

  • Alece TV (anexo I, 6º andar); 
  • Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental (anexo I, térreo, próximo à entrada do Complexo de Comissões); 
  • Procuradoria Especial da Mulher (anexo IV); 
  • Hall do anexo III; 
  • Comitê de Responsabilidade Social (anexo III).

Entrega dos kits: 26/11 (quinta-feira), na Casa Vida (ICC).

 

Comunicação Interna da Alece 
E-mail: comunicacaointerna@al.ce.gov.br 
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/ 

Já faz parte do grupo dos servidores da Alece no WhatsApp? Vem participar dessa grande comunidade e acompanhar os principais acontecimentos da Casa do Povo! 

➕ Acesse o link e saiba mais: https://chat.whatsapp.com/IIYEr7lvSTH7dbORW4Ype8?s=qt&p=i&mlu=0&ilr=4 

Veja também