Webinar aborda “Suicídio: Prevenção e Posvenção" nesta semana
Por ALECE13/09/2021 18:01
Compartilhe esta notícia:

A Célula de Qualificação dos Servidores, da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), da Assembleia Legislativa do Ceará, realizará, nesta terça-feira (14/09), às 16 horas, Webinar sobre o tema “Suicídio: Prevenção e Posvenção". O tema será abordado pela psicóloga Lucinaura Diógenes, graduada pelo Centro Universitário Estácio, com formação em Psicofarmacologia e em Tanatologia e especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental Aplicada a Diferentes Contextos e Tendências. Ela e também fundadora e diretora do Instituto Bia Dote, com pesquisa e atuação nas áreas de prevenção e posvenção do suicídio e luto por suicídio.
O Webinar é transmitido ao vivo todas as terças-feiras, por meio da plataforma Zoom, na Internet. Os temas abordados são diversificados e sugeridos pelos próprios servidores, com o objetivo de levar informação e manter a interação dos colegas das diversas áreas do Poder Legislativo durante o período de isolamento social. A inscrição para a próxima edição pode ser feita por meio do link https://bit.ly/38MVDSM.
A coordenadora da Célula de Qualificação dos Servidores, Norma David, destaca que o tema faz alusão à campanha Setembro Amarelo, que tem o objetivo de auxiliar as pessoas com pensamentos com tendências suicidas e prevenir casos fatais. Ela observa que no Poder Legislativo a campanha vem sendo conduzida pelo Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), por meio do Núcleo de Saúde Mental, coordenado por Rejane Sales.
"Esperamos assim dar a nossa contribuição a esta importante campanha que tem como principal objetivo salvar vidas. Fica aqui o nosso convite para que todos os servidores possam participar de nosso Webinar e assim fiquem melhor capacitados para auxiliar pessoas que necessitam de apoio, por atravessarem depressão, angústia e outras dificuldades mentais", afirma.
Sobre a campanha
Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.
JS
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032