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Votações para Diploma Alece de Mérito Funcional foram encerradas, confira os próximos passos

Por Ana Vitória Marques
13/10/2025 16:35 | Atualizado há 1 hora

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As votações para eleger os servidores e servidoras que deverão receber o Diploma Alece de Mérito Funcional encerraram às 23h59 desta segunda-feira (13/10) e revelaram o grande engajamento dos setores da Casa do Povo em reconhecer e valorizar os colegas de trabalho.

A criação desse reconhecimento parte de dois pilares fundamentais: 

  • Reconhecer publicamente o mérito funcional de servidores que se destacam pelo zelo no cumprimento de suas responsabilidades;
  • Estimular valores organizacionais como disciplina, iniciativa, produtividade e responsabilidade, fundamentos essenciais para o fortalecimento de uma cultura de alto desempenho no setor público. 

Com o objetivo de agraciar, anualmente, até 50 servidores que se destacarem por sua atuação, o Diploma Alece de Mérito Funcional se ressalta como mais do que um prêmio, mas um reconhecimento de quem faz a diferença todos os dias e inspira outros a também protagonizarem histórias de transformação dentro do Parlamento cearense. 

Próximos passos 

Com os votos computados pelo Sistema de Votação do Mérito Funcional, desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Alece (Coti), o processo passa agora pela Comissão Eleitoral, designada pela Portaria 2010/2025, da Diretoria-Geral

Composta pela representante do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Elenice Ferreira, pelo representante da Procuradoria-Geral, Rodrigo Martiniano, e pela representante da Controladoria, Jamila de Oliveira Lopes Sangalli, a Comissão Eleitoral vai realizar a apuração da votação, conferindo se os escolhidos atendem a todos os critérios estabelecidos no Edital n.º 02/2025, publicado no Diário Oficial da Alece (Doalece). Após essa etapa, o resultado será encaminhado para a Mesa Diretora para homologação.  

Vale destacar que cada eleitor teve direito a apenas um voto e que, em caso de empate, terá preferência o servidor ou a servidora com maior tempo de exercício na unidade. Persistindo o empate, a escolha se dará por sorteio público perante a comissão. 

Cronograma 

A apuração acontece a partir desta terça-feira (14/10), com homologação pela Comissão Eleitoral a ser realizada no dia 17 de outubro. A seguir, confira as datas das outras etapas.  

AÇÃO 

DATA 

DATA DA ELEIÇÃO PELOS PARES 

09/10/2025 

APURAÇÃO 

14/10/2025 

HOMOLOGAÇÃO PELA COMISSÃO 

17/10/2025 

DATA DA DIVULGAÇÃO DA RELAÇÃO COM OS SERVIDORES ESCOLHIDOS 

20/10/2025 

ENTREGA DOS DIPLOMAS 

23/10/2025 

Entrega dos diplomas  

A divulgação da relação com os servidores escolhidos acontecerá no dia 20 de outubro, no lançamento oficial do projeto Ser Alece, durante a programação da Semana do Servidor da Alece 2025. Confira mais informações das atividades aqui.

Já a entrega dos diplomas acontecerá no dia 23 de outubro, às 18h, no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes (anexo II), logo após a palestra “Reencontrando-se com a nossa humanidade: a satisfação do eu no bem-estar do outro”, com William Douglas. 

Ser Alece 

Essa iniciativa faz parte do projeto Ser Alece, criado com o propósito de fortalecer a cultura de reconhecimento, valorização e protagonismo no serviço público. O diploma, além do reconhecimento, proporciona o sentimento de equipe e promove a integração entre servidores do mesmo setor, que se engajam em um mesmo objetivo: valorizar e perceber talentos que trabalham com eles no dia a dia.  

Confira o Edital n.º 02/2025 na íntegra: 

 

Edição: Samaisa dos Anjos 

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece 
E-mail: comunicacaointerna@al.ce.gov.br  
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/  

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