Coordenadoria de Comunicação Social

Vem pra Alece conta com estacionamento para visitantes e programação infantil

Por Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias e Assessoria da Alece
20/10/2023 16:13 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Estacionamento do Anexo III dispõe de 660 vagas Estacionamento do Anexo III dispõe de 660 vagas - Foto: Bia Medeiros

A primeira edição do Vem pra Alece vai contar com estacionamento para atender visitantes e servidores da Assembleia Legislativa do Ceará neste domingo (22/10). O projeto, que reforça o movimento de Parlamento aberto e busca a aproximação contínua entre população e as atividades da Casa do Povo, vai ofertar atividades gratuitas das 7 horas às 14 horas. 

O comandante da Coordenadoria Militar da Assembleia Legislativa do Ceará, coronel Clayton Fernandes, informou que o estacionamento do anexo III (Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque) da Casa estará liberado para servidores e visitantes. O acesso é pela avenida Pontes Vieira n° 2.348. “Todos poderão entrar. Temos 660 vagas para comportar quem vem nos visitar e usufruir de uma manhã tranquila”, disse.

Para melhor organização do evento, a rua Barbosa de Freitas estará interditada entre a rua Francisco Holanda e a avenida Pontes Vieira.

O coronel Clayton Fernandes explicou ainda que o policiamento em torno da Alece estará reforçado e a Casa estará pronta para receber a população cearense. “Para facilitar o acesso de quem vem andando ou vem de ônibus, estaremos intensificando nossas atividades. O policiamento na região será reforçado, garantindo a segurança de todos que querem aproveitar os serviços ofertados pela Assembleia. Teremos um cuidado especial com todos os visitantes”, afirmou.

Para quem vai se deslocar por meio de transporte público, confira as diversas opções de linhas de ônibus para chegar até a Assembleia Legislativa neste domingo.

Programação infantil conta com espaços variados no Vem pra Alece - Foto: José Leomar

Para as crianças

Pinturas, brincadeiras antigas e muitas outras atividades destinadas ao público infantil terão espaço especial nesta primeira edição do Vem pra Alece.

A fisioterapeuta Walmar Menezes, do Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi), adianta que a programação infantil deve ser bem diversificada e explica melhor como ela vai ser organizada.

"Essa programação vai ser dividida em três segmentos e foi pensada com muito carinho para todas as crianças, contemplando também as com deficiências, sejam elas físicas, auditivas, visuais, intelectuais e as nossas deficiências sensoriais. Então, vale ressaltar que todos os profissionais que estão nesse segmento são capacitados para o manejo com essas crianças”, diz.

O primeiro e o segundo segmento estarão localizados na rua Barbosa de Freitas, na esquina com o Clube do Vôlei, no Espaço 2, e devem contemplar as seguintes ações: Circuito funcional com material de atletismo adaptado; apresentação da modalidade de goalball; apresentação das modalidades de xadrez adaptado; e atividades lúdicas e recreativas, como pula-pula, corrida de saco e pião.

Já o terceiro fará parte do Espaço 3 e estará localizado no hall do anexo II, com as seguintes ações: Atividades de motricidade fina (pintura no gesso, slime, massinha de modelar, colagens, dentre outras) - Ciadi; contação de histórias – Ciadi e Inesp; teatro de fantoches - Cagece e Ciadi.

A secretária executiva do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia, Luiza Martins, que está na organização do evento, reforça a programação vasta e diversa e ainda anuncia mais uma atividade: “O Vem pra Alece também vai estar promovendo, pelo menos, sete rodas de conversa com os nossos deputados sobre os mais variados temas: direitos humanos, direito à cidade, de combate à fome”, adianta.  

E, para conferir a programação do Vem pra Alece completa e todas as novidades sobre o evento, é só acompanhar a Alece nas redes sociais (InstagramFacebookX (antigo Twitter)Spotify) ou acessar a página especial com as principais informações.

Serviço: Vem pra Alece. Data: 22/10/2023, no edifício sede da Alece, anexos II e III e entorno do Poder Legislativo. Horário: das 7 horas às 14 horas.

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também