Veículos de comunicação da Alece alteram programação até 31 de julho
Por Guilherme de Andrade/Agência de Notícias da Alece18/07/2025 11:33 | Atualizado há 1 dia
Compartilhe esta notícia:

A Alece TV (canal 31.1) e a Alece FM (96,7 MHz), veículos de comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), passam por alterações na grade de programação durante o recesso parlamentar. A pausa nas atividades legislativas da Casa ocorre entre os dias 18 e 31 de julho.
Com relação à Alece TV, a programação é composta por produções especiais, além de reprises das atividades legislativas do primeiro semestre de 2025. Sessões solenes, audiências públicas e seminários, realizados no Plenário 13 de Maio e no Complexo de Comissões Técnicas, são reapresentados de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30; aos sábados, das 12h às 20h, e aos domingos, das 10h às 19h.
O conteúdo jornalístico, por sua vez, tem espaço no Jornal Alece Edição Extra e em boletins informativos que apresentam eventos e notícias relacionadas à atuação da Casa. Essas produções são exibidas em horários variados na Alece TV e disponibilizadas na plataforma Alece Play. O Jornal Alece (manhã e noite) retorna no dia 4 de agosto.
As produções especiais do canal, comi a série documental “Alece 190 anos: a história do Parlamento cearense” e a reportagem sobre a reforma do Museu do Ceará, ganham mais espaço na grade. O programa Questão de Ordem conta com edições inéditas até o dia 22 de julho, posteriormente sendo reprisado até o fim do recesso. Os programas culturais são reapresentados nos horários habituais.
A rádio Alece FM também conta com mudanças semelhantes na grade. Os programas ficam fora do ar e retornam no dia 4 de agosto. Boletins informativos, compostos por notícias locais e nacionais produzidas pelos próprios repórteres da Casa e de rádios parceiras (Câmara, Senado, EBC e Justiça), são transmitidos durante a programação.
A grade ainda conta com três especiais: “Alece 190 anos: a história do Parlamento cearense”, documentário produzido pela Alece TV, mas com linguagem adaptada para o rádio; “Intercâmbio: caminho para a expansão do conhecimento na Universidade Federal do Ceará (UFC)” e “Cinco anos depois: o legado da pandemia no Ceará”. Os dois primeiros documentários entram na grade de programação entre os dias 21 e 25 de julho, enquanto o terceiro ganha espaço entres os dias 28 e 31 de julho.
É possível acompanhar a programação das emissoras na plataforma Alece Play e no canais da Alece TV e da Alece FM no YouTube.
Edição: Geimison Maia/Agência de Notícias da Alece
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
E-mail: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
Quer participar da nossa lista de transmissão no WhatsApp? Adicione o número 85 99717-1801 e nos mande uma mensagem
Veja também

Série “Alece 190 anos: a história do Parlamento cearense” está disponível na íntegra
Os quatro episódios da série documental “Alece 190 anos: a história do Parlamento cearense” estão disponíveis para o público na Alece Play, apresentan...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna
Alece TV exibe o último episódio da série sobre 190 anos da Alece nesta terça
A Alece TV apresenta, nesta terça-feira (15/07), o último episódio da série documental "Alece 190 anos: a história do parlamento cearense". A produção...
Autor: Agência de Notícias/com Assessoria da Alece TV
Alece TV exibe terceiro episódio da série sobre os 190 anos do Parlamento cearense nesta terça
A Alece TV apresenta, nesta terça-feira (08/07), o terceiro episódio da série documental "Alece 190 anos: a história do parlamento cearense". A produç...
Autor: Agência de Notícias/com Assessoria da Alece TV