UNIPACE - Escola Superior do Parlamento Cearense

Unipace disponibiliza 20 bolsas de estudo em cursos de pós-graduação para servidores da AL

Por ALECE
28/02/2020 14:50

Compartilhe esta notícia:

Inscrições serão realizadas na Unipace Inscrições serão realizadas na Unipace - Foto: Divulgação/AL

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) divulga, para conhecimento dos profissionais da Assembleia Legislativa do Ceará e da sociedade, a publicação de dois editais de concessão de 20 bolsas de estudo para servidores da Casa em cursos de pós-graduação. Um deles estabelece as normas para seleção de concessão de cinco bolsas com 100% de desconto e dez bolsas parciais com 50% de desconto para o MBA em Excelência em Gerenciamento de Projetos e Processos  (turma 2020.1), promovido pelo Instituto de Capacitação Business School Brasil (BSBr) e Universidade Vale do Acaraú (UVA), em parceira com a Unipace.

O segundo edital prevê a concessão de cinco bolsas de estudo com 100% de desconto para a Especialização em Planejamento e Gestão Estratégica de Pessoas (turma 2020.1), promovida pela Faculdade de Educação Portal (FEP), também em parceria com a Unipace.

As bolsas são direcionadas aos servidores do Poder Legislativo, portadores de diplomas de nível superior realizados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e/ou Conselho Estadual de Educação.

Sobre os cursos

Todas as bolsas são destinadas aos servidores efetivos ou comissionados da Assembleia que estejam no exercício de suas funções e que atendam aos requisitos estabelecidos nos editais. Os cursos serão realizados na sede da Unipace, situada à Rua Barbosa de Freitas, 2674, Edifício Dep. José Euclides Ferreira Gomes, Anexo II – Bairro Dionísio Torres, Fortaleza, Ceará.

O MBA em em Excelência em Gerenciamento de Projetos e Processos  terá suas aulas iniciadas no dia 7 de abril de 2020, prosseguindo até abril de 2022, às terças e quintas-feiras, das 18h30min às 21h30min. A carga horária é de 450 horas/aula.

Já o curso de Especialização em Planejamento e Gestão Estratégica de Pessoas terá início no dia 31 de março de 2020, prosseguindo até março de 2022. As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 18h30min às 21h30min, com carga horária de 360 horas/aula.

Inscrições

Para se inscrever, o servidor deve se dirigir à Secretaria da Unipace, (primeiro andar), situada à Rua Barbosa de Freitas, 2674, Edifício Dep. José Euclides Ferreira Gomes, Anexo II – Dionísio Torres, Fortaleza, Ceará. De 2 a 10 de março, estão abertas as inscrições para o curso de MBA em Excelência em Gerenciamento de Projetos e Processos. Já o curso de Especialização em Planejamento e Gestão Estratégica de Pessoas tem inscrições abertas no período de 2 a 6 de março.

A documentação necessária para ambos os cursos inclui cópia do diploma de curso de nível superior ou comprovante que o substitua; currículo resumido; e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência; declaração de tempo de serviço do servidor; declaração de renda ou último contracheque. Os critérios de seleção para servidores bolsistas encontram-se no Edital nº 01/2020 e no Edital n° 02/2020, disponíveis em anexo.

Matrículas

O resultado do processo seletivo com o nome dos selecionados e classificáveis será disponibilizado na sede da Unipace.

As matrículas do curso serão realizadas no período de 23 a 31 de março de 2020, de 8 horas às 12 horas, na Secretaria da Unipace, com preenchimento e assinatura do Termo de Compromisso e Responsabilidade para cada curso.

Na possibilidade de não ocupação de alguma vaga de bolsa integral, automaticamente a prioridade de preenchimento será dada aos candidatos que estiverem matriculados em bolsas parciais por ordem de classificação.

Mais informações na Secretaria da Unipace, pelos telefones 85.3257.7871 e 85.3277.2697.

(Do Núcleo de Comunicação Interna da AL, com Assessoria da Unipace)

 

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99147.6829

 

 

Anexos

Veja também