Coordenadoria de Comunicação Social

TV Assembleia terá narração nas transmissões das sessões plenárias

Por Agência de Notícias, com Núcleo de Comunicação Interna da Alece
04/04/2024 05:26 | Atualizado há 7 meses

Compartilhe esta notícia:

Narração será feita pelo radialista César Moreira, da Rádio FM Assembleia Narração será feita pelo radialista César Moreira, da Rádio FM Assembleia - Foto: Divulgação/Rádio FM Assembleia

A partir desta quinta-feira (04/04), a TV Assembleia (canal 31.1) e a rádio FM Assembleia (96,7MHz) realizam mais uma ação do plano de integração multimídia dos veículos da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Neste novo momento, as sessões plenárias transmitidas ao vivo pela TV Assembleia passam a ser narradas pelo radialista César Moreira, da Rádio FM Assembleia.

As locuções acontecerão durante os intervalos entre as deliberações e trarão breves resumos sobre os assuntos em pauta na sessão plenária, juntamente com destaques da programação dos veículos da Casa. Antes da implementação dessa ação, as transmissões das sessões na FM Assembleia já eram comentadas pela equipe do veículo. 

A sessão plenária comentada pelo locutor César Moreira pode ser acompanhada ao vivo, a partir das 9 horas, na TV Assembleia (canal 31.1), na FM Assembleia (96,7MHz), no site oficial da Casa e na página do Facebook da Alece.

18 anos da TV Assembleia

O novo passo de integração acontece no mês de celebração de 18 anos da TV Assembleia. O aniversário da emissora, marcado para domingo, dia 7 de abril, será comemorado com uma série de iniciativas especiais. Entre elas, destaca-se a edição do programa Questão de Ordem desta sexta-feira (05/04), que entrevista Christianne Sales, a primeira coordenadora da Comunicação Social da Casa, e Kézya Diniz, a primeira repórter da TV Assembleia.

Ao longo de seus 18 anos de história, a TV Assembleia consolidou-se como um dos principais meios de comunicação do estado do Ceará. Além da função principal de cobrir os acontecimentos legislativos, com transmissões ao vivo das sessões em plenário e debates em comissões parlamentares, a emissora também dedica espaço para a produção de conteúdos jornalísticos, educativos e culturais.

Transmissão das sessões plenárias com o novo recurso passa a ser feita nesta quinta-feira (04/04) - Foto: Junior Pio

"A Alece pode se orgulhar de possuir um órgão público tão singular, dotado de uma estrutura televisiva capaz de transmitir, ao vivo ou em gravação, praticamente todos os eventos realizados", ressalta Rafael Luis Azevedo, gerente-geral da TV Assembleia.

A TV Assembleia destaca-se ainda como a única emissora cearense a preencher 24 horas de programação, durante os sete dias da semana, com conteúdo majoritariamente produzido internamente. "Isso é um feito notável", acrescenta Rafael. Além das 350 horas mensais de transmissões da Alece, a equipe da emissora produz 23 programas, entre jornalísticos, culturais, educativos e documentários.

Integração multimídia

A sinergia entre os núcleos de comunicação tem sido uma prioridade dentro da Alece. O objetivo é unir TV, rádio, site e redes sociais para trabalharem juntos na divulgação das notícias, em sintonia com a convergência midiática. 

A ação mais recente de integração foi o lançamento da edição especial do programa Repórter Assembleia, intitulado "Cozinhas do Grande Bom Jardim: solidariedade com quem tem fome", uma produção da TV Assembleia, realizada em parceria com a rádio FM Assembleia.

Em 2023, uma série de avanços na integração midiática foi alcançada. Entre as iniciativas, destacam-se: a incorporação dos repórteres da rádio ao telejornal Primeiro Expediente, oferecendo uma prévia dos principais temas a serem discutidos no plenário ao longo do dia; a transmissão dos programas semanais Conexão Assembleia e Terceiro Expediente, produzidos pela rádio e veiculados também na programação da TV; e a produção de chamadas para a TV Assembleia em colaboração com a locutora Sonja Andrade, da Rádio FM Assembleia. Essas medidas fortalecem a integração entre os veículos de comunicação da casa legislativa, promovendo uma cobertura mais abrangente e acessível para o público.

Saiba mais

Como assistir à TV Assembleia: Fortaleza - canais 31.1 e 7.3 (digital);

Sobral - canal 31.1; Juazeiro do Norte - canal 7.3. Confira a lista de canais completa por município aqui. Na TV por assinatura: NET/Claro (canal 11); Multiplay (canal 30) e Brisanet (canal 148). Para rever o programa no YouTube: TV Assembleia - Ceará.

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/ 

Veja também