TV Assembleia conquista premiação nacional
Por ALECE23/10/2019 11:32
Compartilhe esta notícia:
A qualidade da programação da TV Assembleia está comprovada nacionalmente. A emissora venceu recentemente a 7ª edição do Prêmio da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) de Jornalismo na categoria Asas do Bem e Responsabilidade Social. Com a série de reportagens ‘’Transplante no Brasil: um voo de esperança’’, a TV Assembleia se consagrou campeã, sendo a única emissora do Norte e Nordeste a conquistar o prêmio em 2019, que contou com um total de 163 trabalhos inscritos e três categorias.
Para o diretor da emissora, Renato Borges, a premiação é um reconhecimento e, acima de tudo, um incentivo para toda a equipe continuar produzindo conteúdo de qualidade para os telespectadores. “É motivo de muito orgulho e reconhecimento por um trabalho feito com esmero por todos que fazem a TV Assembleia. Concorremos com 163 emissoras de todo o Brasil e conquistar a primeira colocação revela que estamos no caminho certo. Temos investido não apenas na produção de conteúdo, mas também nos equipamentos e na qualificação profissional’’, destaca.
A chefe de redação da TV Assembleia, Suely Frota, trabalha na emissora desde sua fundação, em 2006. Suely, que também é produtora de séries especiais do Núcleo de Jornalismo, ressalta sua preferência por matérias humanitárias “que emocionam, sensibilizam e podem contribuir para mudar a realidade de muitas pessoas”.
Ela destaca que a conquista do primeiro prêmio nacional da equipe de jornalismo é fruto da união, empenho e dedicação da equipe. “Considero que foi uma premiação merecida porque o trabalho ficou lindo e emocionante. É um momento importante para a TV Assembleia que se consolida nacionalmente como uma emissora respeitada e reconhecida por seu trabalho de qualidade’’, acrescenta.
A emissora, que acumula premiações no currículo, começou a investir na produção de séries há dois anos. Antes da execução, os temas sugeridos são discutidos por toda a equipe da TV Assembleia. “Em 2018, produzimos três séries, das quais duas conquistaram o primeiro lugar e uma conquistou a segunda colocação. Estamos com algumas produções em andamento, a reportagem especial ‘População de rua: Em busca de dignidade’, que estreou nesta terça-feira (22/10). Quem sabe tenhamos outras boas notícias’’, afirma Suely Frota, confiante na conquista de novos prêmios.
Reportagem
Para a jornalista Cibele Couto, repórter da série de reportagens sobre os transplantes no Brasil, o trabalho foi sinônimo de desafio e imersão no tema. Nem mesmo o cansaço da ponte aérea entre Fortaleza/ São Paulo (uma das locações da série) foi capaz de desmotivar a equipe. ‘’Até então tinha sido o meu maior desafio, mas foi recompensador. Tivemos as portas abertas para gente no Instituto do Coração, em São Paulo, onde pudemos acompanhar uma cirurgia de transplante’’, afirmou.
Em Fortaleza, a série foi gravada nos hospitais Walter Cantídio, Instituto José Frota, Waldemar Alcântara, Hospital Geral de Fortaleza e Hospital de Messejana. A jornalista afirma que conheceu de perto a dura realidade de pessoas que esperam na fila por um transplante para sobreviver ao percorrer os hospitais de Fortaleza. A emoção, sentimento que dominou a produção das reportagens, voltou à tona na finalização do trabalho. ‘’Quando assistimos o primeiro VT, a equipe se emocionou, e mesmo se não conquistássemos o prêmio, já estávamos satisfeitos por ter produzido um material de qualidade. A premiação veio coroar esse trabalho principalmente por ser nacional. Competimos com grandes veículos, como Globo News e Folha de São Paulo’’, afirmou.
Atualmente, Cibele Couto é editora-chefe dos telejornais da TV Assembleia, apresentadora e repórter. Na emissora desde 2006, quando começou a trabalhar como ''repórter iniciante'', ascendeu profissionalmente e uma consolidou sua carreira.
Saiba mais
A série de reportagens teve a produção de Suely Frota, reportagem de Cibele Couto, edição de texto de Suely e Cibele, edição de imagens de Márcio Souto e Ribamar Júnior, artes de Daniel Cardoso, imagens de Márcio Moreira e Pedro Paulo, e transporte de Félix Magalhães. Quem ainda não assistiu ou quer rever as reportagens, basta acessar o canal da TV Assembleia no Youtube, por meio do link https://www.youtube.com/user/TVAssembleiaCeara.
Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
WhatsApp: 85.99147.6829
Veja também
Alece TV conquista 2º lugar no Prêmio Sebrae de Jornalismo 2024
A reportagem “Cabras e Carneiros - A moeda que movimenta Tauá”, produzida pela Alece TV, emissora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece)...
Autor: Comunicação Interna, com Agência Sebrae de NotíciasEdição especial do Arquivo.Doc relembra era de ouro do Edifício São Pedro
O Arquivo.Doc, produzido pelo Núcleo de Documentários da TV Assembleia (canal 31.1), exibiu, neste sábado (04/05), às 20 horas, uma edição sobre o his...
Autor: Agência de Notícias, com Núcleo de Comunicação Interna da AleceDocumentário sobre Menina Benigna será exibido em festival internacional
O documentário “Menina Benigna, a beata do Ceará", produzido pelo Núcleo de Documentários da TV Assembleia (canal 31.1), foi selecionado para ser exib...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias e Assessoria da Alece