Departamento de Saúde e Assistência Social

Telessaúde oferta novos números para atendimento

Por ALECE
30/08/2021 17:28 | Atualizado há 2 anos

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Atendimento é ofertado pela manhã e à tarde Atendimento é ofertado pela manhã e à tarde - Foto: Edson Júnior Pio

O Serviço de Telessaúde, do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa do Ceará, canal disponibilizado para tirar dúvidas, dar orientações e prestar atendimento nas áreas de Psicologia, Nutrição, Assistência Social e Terapia Sistêmica, oferta novos números para atendimento aos servidores da Casa.

Os servidores poderão fazer ligações normais para a Célula de Assistência Social, no número fixo 2180.6534 ou via WhatsApp pelo contato 85.99717.2522 no período da manhã e tarde, de segunda a sexta-feira no horário das 7h30min às 16h30min, exceto feriados. O atendimento presencial é realizado no mesmo horário, na sala 103C, na nova sede do DSAS, no Anexo III da Assembleia (Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque), localizado na Avenida Pontes Vieira, nº 2300, no bairro Dionísio Torres.

De acordo com coordenadora do Telessaúde, Edinira Borges, o serviço é oferecido por uma equipe de profissionais do DSAS. Além dela, compõem a equipe 27 psicólogos, duas terapeutas sistêmicas e quatro nutricionistas, até que os serviços se expandam para outras áreas. “O primeiro contato para os servidores que necessitam destes atendimentos será realizado junto à Célula de Assistência Social. A partir daí, ele (servidor da Alece) será encaminhado para uma das especialidades oferecidas neste momento inicial”, afirma.

Saiba mais

O Núcleo de Telessaúde do DSAS é composto pelos orientadores das células, coordenadores dos núcleos, profissionais de saúde e apoio técnico, sendo constituído pelo Núcleo de Telessaúde e Telemedicina (técnico- científico) e a Sala de Telessaúde e Telemedicina, onde profissionais do DSAS demandam serviços de Teleconsultas e Teleconsultoria.

São disponibilizados aos profissionais do Departamento e beneficiários a Teleconsulta, consulta realizada de forma remota, mediada pela tecnologia, e a  Teleconsultoria, consulta registrada e realizada entre trabalhadores, profissionais e gestores da área de saúde, com o objetivo de elucidar dúvidas sobre procedimentos clínicos, ações de saúde e questões relativas ao processo de trabalho.

A lista de serviços ofertada também inclui o Telediagnóstico, serviço autônomo, que utiliza as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s), para realizar serviços de apoio ao diagnóstico através de distância e temporal.

Balanço

Entre os meses de janeiro a junho deste ano, o DSAS realizou 6.337 atendimentos, entre presenciais e online.  Desse total, o Serviço de Psicologia teve a maior demanda com 3.894 atendimentos, seguido do Serviço de Assistência Social, com 860, e a Célula de Fisioterapia, com 612.

JB, com Assessoria de Imprensa do DSAS

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

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