Agenda Cultural

Show de LP Band celebra 80 anos de Raul Seixas na Estação das Artes

Por Julio Sonsol
26/09/2025 08:13 | Atualizado há 2 dias

Compartilhe esta notícia:

O grupo cearense LP Band desenvolve trabalho há 2 anos. O grupo cearense LP Band desenvolve trabalho há 2 anos. - Foto: Divulgação

A LP Band vai realizar, neste sábado (27/09), o show “Tributo a Raul Seixas”, em homenagem aos 80 anos do cantor e compositor. A apresentação será no palco da Estação das Artes, a partir das 17h30min.

Raul Santos Seixas foi um cantor, compositor, músico e produtor brasileiro considerado um dos maiores ícones do rock brasileiro e um dos pioneiros do gênero no País. 

Nascido em Salvador, Bahia, Raul cresceu em um ambiente influenciado pela música e pela cultura americana, especialmente pelo rock'n'roll de Elvis Presley, que marcou sua juventude. Sua carreira é marcada por uma mistura única de rock, música nordestina, misticismo, filosofia e crítica social, que o tornou uma figura cult e reverenciada até hoje. 

Nos anos 1970, Raul Seixas alcançou notoriedade com o álbum “Krig-Ha, Bandolo!” (1973), que marcou o início de sua parceria com o escritor e letrista Paulo Coelho. O disco trouxe sucessos como “Ouro de Tolo”, uma crítica à sociedade de consumo, e “Metamorfose Ambulante”, hino de liberdade e transformação. A partir daí, Raul consolidou sua imagem como um artista rebelde e visionário, misturando rock, baião, misticismo e filosofia em suas letras. 

Raul é considerado um dos pioneiros do rock brasileiro

Além das músicas já citadas, estão entre os principais sucessos do artista baiano “Gîtâ” (Gîtâ, 1974), “Sociedade Alternativa” (Gîtâ, 1974), “Tente Outra Vez” (Novo Aeon, 1975), “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás” (Raul Seixas, 1976), “Maluco Beleza” (Por Quem os Sinos Dobram, 1979).

LP Band

Criada em 2023, a LP Band tem como principal vertente a apresentação de shows homenagens. Na lista estão tributos a Engenheiros do Hawai, Fagner & Zé Ramalho, bem como Rock Brasil. A banda é liderada pelo multi-instrumentista João Paulo (cordas, sopro e teclados) e tem em formação Danilo Costa (baterista), João Marcos (baixo/backing vocal), Bergson Sales (guitarra/backing vocal) e Anderson Freitas (teclados). 

Acesso

O acesso ao evento será por meio do Ingresso Solidário, com a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) destinado ao programa Ceará Sem Fome, do Governo do Ceará, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade.

Serão disponibilizados 1.500 ingressos pelo Sympla, um por CPF, sendo liberados para o público nesta quarta (24/09), a partir das 14 h. As pessoas que retirarem seus ingressos virtualmente devem trazer o QR Code emitido pela plataforma na forma impressa ou na tela do celular para escaneamento na entrada. O acesso à Estação das Artes estará liberado a partir das 17h. Após a validação do ingresso (virtual ou impresso) e a entrada no equipamento, quem decidir sair do local, não poderá mais retornar para o espaço. O último acesso será às 21h.

No dia do evento, haverá ainda a garantia de entrada para mais 560 pessoas, por ordem de chegada, a partir das 17h. Um total de 500 acessos será feito pelo portão principal, e até 30 pessoas com deficiência - com direito a um acompanhante, totalizando 60 acessos - poderão entrar pelo portão de acessibilidade, em conformidade com o art. 42 da Lei Brasileira de Inclusão.

Entrada gratuita.

Edição: Paulo Veras


Núcleo de Comunicação Interna da Alece
E-mail: comunicacaointerna@al.ce.gov.br 
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Quer participar da nossa lista de transmissão no WhatsApp? Adicione o número 85 99717-1801 e nos mande uma mensagem

 

Veja também