Notícia

Sextou na Alece une arte, música e integração celebrando os 190 anos do Legislativo

Por Julyana Brasileiro
11/04/2025 19:25 | Atualizado há 6 dias

Compartilhe esta notícia:

Servidores e parlamentares celebram os 190 anos da Casa com integração e animação Servidores e parlamentares celebram os 190 anos da Casa com integração e animação - Foto: Marcos Moura

Animação é a pedida perfeita para iniciar o final de semana e, nesta sexta-feira (11/04), o estacionamento da Assembleia Legislativa se transformou em palco para o Sextou na Alece, um momento de celebração, arte e descoberta dos talentos artísticos dos nossos servidores.

A festa que encerrou a programação de aniversário dos 190 anos da Alece começou no fim da tarde com o forró pé de serra da banda Dose Dupla, que fez todo mundo dançar e entrar no clima de comemoração. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), prestigiou o evento marcado pelo clima de integração entre todos que fazem a Casa do Povo. 

Presidente Romeu Aldigueri e parlamentares da Casa prestigiaram o evento. Foto: Marcos Moura.  

"O sucesso da Alece é graças ao servidor que trabalha e veste diariamente a camisa da Assembleia. Tentamos fazer desde domingo uma programação diferente, eclética para integrar a Casa, os setores que fazem o Poder Legislativo. A corrida foi um sucesso que vem pra ficar, se tornará uma tradição dessa Casa, foi um momento lindo e festivo. Agradeço a todos que participaram, planejaram e executaram essa programação culminando com esse Sextou, que vire tradição para que a gente possa estar cada vez mais unidos e integrados''. 

De Assis Diniz (PT), Nizo Costa (PT), Guilherme Bismarck (PSB), Davi de Raimundão (MDB) foram alguns dos parlamentares que, junto ao presidente, prestigiaram o evento. 

Show de talentos

As competências profissionais dos nossos servidores já são do conhecimento de todos, mas as habilidades artísticas foram reveladas no show de talentos. Teve servidor soltando a voz, tocando instrumento, enfrentando a timidez e compartilhando com o público o sorriso e a arte. O palco ficou aberto durante o evento para quem desejou expressar seu talento.

Bebeto Portela, servidor do Departamento Legislativo, inaugurou o palco do Sextou da Alece cantando o clássico de Roberto Carlos “Como é grande o meu amor por você”, acompanhado por vozes da plateia. 

Músico por afinidade e autoditada, ele parabenizou a iniciativa da Alece de abrir um espaço para a descoberta dos talentos da Casa.

Bebeto abriu as apresentações dos servidores no Sextou na Alece. Foto: Érika Fonseca.

“Parabenizo a Alece por oferecer esse momento dedicado a arte e a música. Conhecemos os colegas no cotidiano da Casa, mas aqui temos a oportunidade de descobrir que temos vários talentos artísticos. Eu nunca tive aulas de músicas, não sei ler partitura, mas sempre tive essa afinidade musical desde cedo. Toco um pouco de violão, contrabaixo, estou aprendendo ukulele. A música é um hobby, algo que gosto de fazer nas horas vagas para relaxar, me divertir e participar desse momento foi uma alegria”, compartilhou. 

Marcos Albuquerque, da 1ª Companhia de Incêndio Bombeiro Militar (1ª Cia/CBC) da Alece, soltou a voz durante o Sextou na Alece, trazendo um repertório com sucessos do forró, recordando os tempos em que foi vocalista da Banda Líbanos, quando tinha 16 anos. 

Marcos Albuquerque canta ao fundo enquanto o casal Marina Timbó e Norton Lima dança. Foto: Érika Fonseca. 

Ele afirma que independentemente das obrigações diárias, sempre há espaço para a arte e a criatividade. “Em casa, eu tenho karaokê, toco triângulo, pandeiro, violão. Forró é minha paixão, mas sou eclético, canto de tudo um pouco e parabenizo a Assembleia Legislativa por esse evento. Foi em um show de calouros, na cidade de Iguatu, que tive a oportunidade de ser descoberto e fui convidado para cantar na banda Líbanos de Nova Floresta durante dois anos. Quem sabe aqui possamos revelar também um novo artista”, avaliou.

Rafaele Andrade, assessora da deputada Emília Pessoa (PSDB), arrancou aplausos da plateia com a canção ''Meu Vaqueiro, Meu Peão'', da banda Mastruz com Leite, e um repertório dedicado ao forró. Ela, que iniciou sua  história com a música cantando na igreja, recordou sua fase como cantora profissional colocando a plateia para cantar e dançar. 

Rafaele cantou e acompanhou no violão outros servidores que se apresentaram. Foto: Érika Fonseca

“Fiquei muito feliz de participar do Sextou na Alece, um momento histórico da Assembleia. Espero que aconteça mais vezes. Onde tiver uma sanfona, um forró pode me chamar que eu vou, não abro mão de expressar minha arte. Já cantei em casamento e eventos, mas desde que comecei com a política ficou impossível conciliar as duas coisas, mas a música está sempre presente na minha vida”, compartilhou. 

As barraquinhas de comidas típicas também fizeram sucesso com delícias regionais. O Sextou na Alece foi  um fim de tarde inesquecível para encerrar com maestria os 190 anos da Casa do Povo. 

Barraquinhas de comidas típicas fizeram parte do Sextou na Alece. Foto: Marcos Moura.

 

Confira mais registros do Sextou na Alece aqui

 

Edição: Samaisa dos Anjos

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

 

Veja também