Servidores pré-aposentados e aposentados têm encontro na Praia do Cumbuco
Por ALECE28/06/2019 13:20
Compartilhe esta notícia:
A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), por meio do Programa Assalce Casulo Qualidade de Vida e Comitê Participativo dos Aposentados, realiza, nesta sexta-feira (28/06), um passeio à barraca Chico do Cumbuco, localizada em Caucaia. É a primeira atividade "Alô Saudade" do ano, reunindo 14 servidores aposentados, que foram transportados pela van da Associação até o balneário, onde permanecerão até às 16 horas.
A iniciativa visa a integrar servidores pré-aposentados e aposentados, em ambiente lúdico e de confraternização. De acordo com o coordenador do programa Casulo, Alexandre Diógenes, os encontros “Alô Saudade” são realizados desde 2006. “Esses momentos de integração acontecem com o objetivo de assegurar a qualidade de vida de todos", salienta o coordenador.
A gestão do programa é efetivada pelo Comitê Participativo dos Aposentados, formado por sete membros, que define todas as atividades, com o apoio da Assalce. Ele acentua que nos passeios também são desenvolvidas atividades como bingos, comemorações de aniversários e que todos desfrutam de boa alimentação. "São passeios sempre em locais que têm boa estrutura e outros atrativos", afirma. Na barraca Chico do Caranguejo, de acordo com Alexandre Diógenes, há piscinas, cadeiras de banho de sol com vista panorâmica. "Vai ser, sem dúvidas, um momento de muita alegria", previu.
O coordenador destacou ainda que esse trabalho só pode ser desenvolvido graças ao Comitê Participativo dos Aposentados Associados da Assalce. "São esses servidores que nos procuram para a realização desses passeios. O comitê recebe os as demandas e necessidades do grupo e encaminha para nós. Assim, após as assembleias dos aposentados, definimos as atividades", informa. Compõem o comitê as aposentadas Fátima Tabosa, José Tabosa, José Mathias, Vilma Novaes, Celita Pimenta, Anete Aguiar, Francisca Diva e Edirles Cysne.
Opiniões
A aposentada Marizete Costa explica que sempre tem participado dos passeios promovidos pela atividade Alô Saudade. "Comecei a frequentar junto com o meu marido, que era servidor aposentado. Mas desde que fiquei viúva, continuo engajada nas atividades. Sempre que há o convite, eu vou. É divertido participar do grupo, dos sorteios, dos bingos. A gente fica muito a vontade", acentua.
Neide Nascimento, recém aposentada, considerou que os passeios programados pelo Casulo são salutares para quem agora é inativa como ela. "São oportunidades que nos tiram de dentro de casa e elevam a nossa autoestima. Também é muito saudável encontrar os colegas e as colegas mais antigas da casa", frisa.
Mais informações sobre os programas Casulo Bem-Estar e Casulo Qualidade de Vida podem ser obtidas por meio do telefone 85.3272.3278 ou na sede da Assalce, (Rua Araken Silva, 103 - Dionísio Torres).
Veja também
"Em Rodas de Biblioterapia" pauta autocuidado feminino
Encerrando o mês que fortalece a campanha institucional Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, a Associação dos Servidores d...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Virgínia Bastos (Assessoria de Marketing e Comunicação da Assalce)