ASSALCE

Servidores participam de oficina de Moda, Costura, Customização e Afins

Por ALECE
18/06/2018 18:01

Compartilhe esta notícia:

Oficina contou com participação de diversos servidores e servidoras Oficina contou com participação de diversos servidores e servidoras - Assalce

Como parte do programa "Assalce Entre Artes – A Arte de Viver", que oferta gratuitamente diversas atividades artísticas para os servidores e servidoras do Poder Legislativo, a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Assalce) promoveu, na sexta-feira (14), a Oficina de Moda, Costura, Customização e Afins. A atividade é realizada quinzenalmente, sempre na sede da associação, conduzida pelas facilitadoras Verônica Barreto e Kátia Albuquerque.

"Na oficina, os participantes aprendem sobre costura e customização, a fazer bolsas, também sobre costura reta e francesa (uma costura embutida de alta costura). Não precisa ter máquina para participar já que há um revezamento dos equipamentos durante a atividade", afirma Kátia.

A idealizadora do programa, Jacqueline Assunção, ressalta a boa procura pela oficina. "A arte em qualquer de suas linguagens empodera a auto-estima e também é terapêutica. Lembro do filósofo Alain de Botton quando se refere a arte como terapia. Nós do "Programa Assalce Entre Artes" ficamos felizes com a procura que está tendo a oficina", destaca.

O presidente da Assalce, Luis Edson Corrêa, salienta a importância do programa como um processo de reflexão cultural. “A moda traduz traços da nossa personalidade através das vestimentas. Refletir sobre como esse fenômeno influencia e contribui para a construção da nossa cultura ao longo dos séculos é um dos objetivos dessa oficina. A Assalce incentiva o servidor a dinamizar seu raciocínio e a fazer uma interpretação acerca das mudanças sociais”, afirma.

Saiba mais:
Para se inscrever, é necessário ir até a sede da Assalce (Rua Araken Silva, 103) ou entrar em contato pelo telefone 85.98601.6545, com Jacqueline Assunção.

Veja também