Servidores participam de Círculos Restaurativos de construção de paz
Por ALECE16/11/2022 10:48 | Atualizado há 2 anos
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O Centro de Mediação e Gestão de Conflitos da Assembleia Legislativa do Ceará promoverá, de 16 a 18 de novembro, Círculos Restaurativos de construção de paz, voltados para servidores da Casa. As atividades serão realizadas às 10 horas, na sede do Centro, na sala 305 do Edifício Anexo III da Alece (Deputado Francisco das Chagas Albuquerque).
Com um número de sete a dez participantes em cada Círculo, as atividades serão comandadas pela psicóloga Elusa Laprovítera. Participarão dos Círculos servidores da Ouvidoria da Alece, bem como das Células de Saúde Mental e Práticas Sistêmicas e Restaurativas e de Articulação, do Comitê de Responsabilidade Social da Casa.
O Centro de Mediação e Gestão de Conflitos da Alece é um órgão ligado à presidência e inaugurado na gestão do presidente Evandro Leitão (PDT), que possui como um dos seus objetivos de trabalho, o fortalecimento da cultura de paz, direcionado pela Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16 (ODS 16), que é promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir
instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis sociais.
Conforme a organização das atividades, nesta vertente de atuação, é utilizada a metodologia do Círculo Restaurativo de Construção de paz, com a perspectiva de prevenção aos diversos conflitos oriundos da sociedade e que assim, por meio da prática, seja possível diminuir os altos índices de conflito
e violência registrado na atualidade. A prática é disponibilizada semanalmente para aos diversos setores e em conseguinte, para os servidores do Poder Legislativo.
Saiba mais
Nos encontros, o Centro de Mediação e Gestão de Conflitos tem como objetivo promover um momento acolhedor de diálogo e escuta, em que os servidores da Alece são convidados a ter uma experiência singular de autocuidado e autopercepção quanto ao seu estado emocional, afetivo e comportamental.
As principais ferramentas utilizadas são a fala e a escuta, resgatando por meio do diálogo a origem das suas emoções. Desta forma, o desenvolvimento deste trabalho beneficia a sociedade, com oportunidade de diálogo, fortalecimento emocional e inclusão social.
Do Núcleo de Comunicação Interna da Alece, com informações do Centro de Mediação e Gestão de Conflitos
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
WhatsApp: 85.99717.1801
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