Categoria Matriz

Servidores participam de capacitação sobre medidas de segurança em trabalho em altura

Por ALECE
23/05/2022 20:39 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Capacitação contemplou servidores que atuam, principalmente, nas áreas de manutenção, conservação e engenharia da Alece Capacitação contemplou servidores que atuam, principalmente, nas áreas de manutenção, conservação e engenharia da Alece - Foto: Vanessa Cordeiro

Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará participaram, nesta segunda-feira (23/05), de capacitação sobre a Norma Regulamentadora nº 35 do Ministério do Trabalho e Previdência, a NR-35, que dispõe sobre as medidas de proteção para o trabalho em altura.

A capacitação foi articulada pela Célula de Saúde e Segurança do Trabalho, do Comitê de Responsabilidade Social da Alece, e contemplou servidores que atuam, principalmente, nas áreas de manutenção, conservação e engenharia da Casa Legislativa.

Amanda Melo, articuladora do Comitê, explica que o curso de NR-35 contou com parceria da Diretoria Administrativa da Casa e da empresa Certa e teve abordagem teórica e prática.

Segundo a profissional, que é engenheira de segurança do trabalho, a iniciativa é muito importante por oferecer conhecimento para os servidores, o que impacta diretamente na forma como desempenham suas funções, permitindo que atuem de forma segura. O propósito de todas as ações, reitera, é tornar o ambiente de trabalho da Alece cada vez mais salutar e seguro.

Repercussão entre os participantes

João Paulo dos Santos, técnico de segurança do trabalho da empresa Certa, ministrou a capacitação, apresentando aos participantes questões sobre o trabalho em altura, a função e o uso correto dos equipamentos de segurança, assim como a necessidade de planejamento e organização para a execução da atividade.

Ele afirma que a capacitação é essencial para que haja segurança no ambiente de trabalho e tem como foco trabalhadores que exercem atividades em altura, ou seja, acima de dois metros do nível inferior, como regulamenta o Ministério do Trabalho e Previdência.

O funcionário terceirizado Daniel Alves Matias comentou que o curso foi muito importante para aprender mais sobre segurança, apontando que a Alece dá prioridade a todos no ambiente de trabalho. Ele agradeceu a iniciativa e afirmou que espera que outras ações do tipo sejam realizadas.

Da Assessoria de Imprensa do Comitê de Responsabilidade Social, com Núcleo de Comunicação Interna da Alece

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

WhatsApp: 85.99717.1801

Veja também