Servidores devem realizar prova de vida no mês de aniversário
Por ALECE17/05/2019 11:01 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
Para evitar a suspensão salarial, os servidores ativos e inativos (aposentados e pensionistas) da Assembleia Legislativa do Ceará que integram as folhas de pagamento 2, 7, 16 e 4 necessitam fazer a prova de vida no auto-atendimento do Bradesco.
O procedimento é simples, ágil e seguro. Basta se dirigir a qualquer caixa eletrônico no mês do seu aniversário, digitar o número da conta e agência e fazer a leitura da biometria.
O recadastramento também pode ser feito em qualquer agência do Bradesco. A documentação exigida é composta por RG, CPF e endereço atualizado. A diretora do Departamento de Recursos Humanos da Assembleia, Maria Elenice Ferreira Lima, faz um alerta para o servidor do Poder Legislativo. "É muito importante que o servidor fique atento para evitar a retenção salarial. Quem perdeu o prazo precisa procurar uma agência o quanto antes para regularizar sua situação. A prova de vida tem que ser realizada anualmente, de acordo com o decreto n º 32.464'', destaca.
Casos extras
Se você faz parte da categoria que optou pela portabilidade ou que não possui conta corrente no Bradesco, é necessário se dirigir a uma agência do Bradesco e apresentar um documento oficial de identificação com foto e CPF. ''Todos os funcionários estão capacitados para realizar o atendimento. O servidor pode escolher a agência de sua preferência. O importante é não deixar de comparecer'', ressalta a diretora do DRH, Maria Elenice Ferreira.
Já os impossibilitados de comparecer por motivos de doença grave ou por morar no exterior devem acessar o site do Recadastramento (recadastramento.seplag.ce.gov.br), imprimir o Termo de Recadastramento/ Prova de Vida Manual e encaminhar à Seplag com a documentação exigida, conforme instruções constantes no próprio site.
Saiba mais
A prova de vida é um procedimento operacional utilizado para conferir e validar os dados do servidor ativo e inativo com o objetivo de comprovar sua "vida" e seu direito ao benefício. Conforme a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), mais de 14 mil servidores públicos do Estado nascidos em abril ficaram com o salário retido por não terem realizado o recadastramento.
Veja também
Alece suspende expediente para preparação de zonas eleitorais
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio de portaria assinada pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Danniel Oliveir...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da AleceWorkshops trazem orientações para equipe do Projeto Realizar
O Programa de Reflexão sobre o Amanhã (Prosa), coordenado pelo Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (A...
Autor: Júlio Sonsol e Julyana Brasileiro