Servidores da Assembleia terão isenção em concurso público
Por ALECE03/04/2020 15:01
Compartilhe esta notícia:
Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará que querem participar do concurso público para a ocupação de 100 vagas funcionais no Legislativo Estadual já podem obter a sua declaração de vínculo e obter a isenção de pagamento de taxa de inscrição no certame. A diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Elenice Ferreira Lima, informa que para conseguir a declaração, basta acessar o portal do servidor da Assembleia (https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/index.php) e clicar o link que está a direita da tela.
“Para obter a declaração, é importante que o servidor esteja logado no site, com seu número de matrícula e senha. Se alguém tiver alguma dúvida quanto a isso, pode entrar em contato com o Departamento de Gestão de Pessoas, através do e-mail atendimentodgp@al.ce.gov.br”, explica Elenice Ferreira Lima.
No dia 1º de abril de 2020, a Assembleia divulgou o edital nº 01/2020 (https://cdn.cebraspe.org.br/concursos/al_ce_20/arquivos/ED_1_ALCE_20_ABT.PDF) referente ao seu concurso público que preencherá 100 vagas para profissionais de níveis médio e superior. O concurso será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Para nível superior, as vagas são para Analista Legislativo que serão distribuídas entre as seguintes áreas: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Consultoria Técnica Legislativa (qualquer curso de graduação), Controle Interno (qualquer curso de graduação), Design Gráfico, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Informática, Jornalismo, Língua Portuguesa - Gramática Normativa e Revisão Ortográfica, Psicologia e Publicidade e Propaganda.
A jornada de trabalho para todos os cargos em disputa é de 30 horas semanais. O vencimento básico é de R$ 2.224,90 para o cargo de nível médio e de R$ 4.455,29 para os cargos de nível superior. As inscrições serão realizadas até as 18 horas do dia 30 de abril de 2020, apenas via internet, através do site do Cebraspe (https://www.cebraspe.org.br/concursos/al_ce_20).
Prova objetiva
A prova objetiva será composta por 70 questões, sendo 20 questões de Conhecimentos Gerais e 50 questões de Conhecimentos Específicos. A pontuação máxima dessa etapa é de 120 pontos, sendo que cada questão de Conhecimentos Específicos terá peso dois, enquanto que as questões de Conhecimentos Gerais terão peso um. O conteúdo de Conhecimentos Específicos varia conforme a área do cargo. As questões de Conhecimentos Gerais poderão envolver conteúdos de Língua Portuguesa; Noções de Administração Pública; Noções de Direito Administrativo; Noções de Direito Constitucional; Legislação de Interesse Institucional; Raciocínio Lógico, Quantitativo e Analítico; e Noções de Informática.
JS
Núcleo de Comunicação Interna da AL
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Whatsapp: 85.99147.6829
Veja também
Alece suspende expediente para preparação de zonas eleitorais
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio de portaria assinada pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Danniel Oliveir...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da AleceWorkshops trazem orientações para equipe do Projeto Realizar
O Programa de Reflexão sobre o Amanhã (Prosa), coordenado pelo Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (A...
Autor: Júlio Sonsol e Julyana Brasileiro