Coordenadoria de Comunicação Social

Servidores da ALCE podem participar de Intercâmbio para o Canadá

Por ALECE
22/11/2018 20:11

Compartilhe esta notícia:

Servidores que participaram do intercâmbio ao lado da coordenadora do programa, Anna Waleria Sampaio (terceira da esquerda para a direita) Servidores que participaram do intercâmbio ao lado da coordenadora do programa, Anna Waleria Sampaio (terceira da esquerda para a direita) - Divulgação ALCE

Com a finalidade de oportunizar às servidoras e servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) conhecimento e vivência de uma nova língua em um outro país, será realizado em julho de 2019 nova edição do programa "Intercâmbio Educacional e Cultural no Exterior".  A atividade é uma parceria da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) com a Travel Intercâmbio, e tem como destino o Canadá.

A coordenadora do programa, Anna Waleria Sampaio, comenta que a globalização é um fenômeno que ultrapassa o limite das fronteiras mundiais, que modifica as pessoas, sendo um acontecimento que provoca transformações no mundo do trabalho, implicando diretamente na busca por novas habilidades profissionais. "Adquirir o conhecimento de um idioma passa a representar um diferencial no currículo profissional e um fator de competitividade imbatível no mercado de trabalho", pontua.

Anna Waleria reitera ainda que o profissional interessado em participar de forma ativa no concorrente mercado de trabalho precisa manter-se em constante qualificação e, sobretudo, falar a língua dos negócios e da comunicação universal, o Inglês.

A bibliotecária da ALCE, Tereza Raupp, comenta que participou do intercâmbio em 2012. Na ocasião, a turma conheceu Orlando, nos Estados Unidos, onde puderam estudar inglês na Valencia School of English. "Foi uma experiência muito boa, pois dentro da sala de aula, só se falava em inglês, e eu estava no começo do curso. A viagem me incentivou muito a querer continuar aprendendo", pontua.

Os servidores que tiverem interesse em participar do projeto ou tiverem dúvidas, podem entrar em contato com a coordenadora Anna Waleria Sampaio através do contato: (85)98760.7207.

Veja também