Célula de Qualificação dos Servidores

Servidores da AL-CE iniciam curso de Oratória

Por ALECE
10/04/2019 11:20 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Curso é ministrado por Henrique Martins Curso é ministrado por Henrique Martins - Foto: Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

O medo de falar em público afeta a vida pessoal e profissional. Pensando no servidor que sofre desse transtorno, o Departamento de Recursos Humanos, (DRH), por meio da Divisão de Treinamento (Ditre), iniciou nesta terça-feira (09/04) o curso "Oratória: a arte de falar em público". O objetivo é estimular a prática e aprimorar a comunicação por meio da utilização da linguagem verbal e não verbal com segurança e eficácia.

A chefe da Ditre, Norma David, reforça que o Departamento tem um papel fundamental na capacitação dos servidores do Poder Legislativo. ''Os cursos promovidos pela Divisão deTreinamento são um sucesso e contam com ampla adesão. Os temas são escolhidos mediante pesquisa. Por meio do Projeto Audiri, que significa ser ouvido em Latim, um estudo é realizado para conhecer  as principais demandas. Também consultamos outras Assembleias Legislativas que são referência no assunto alinhando aos interesses dos servidores da Casa'', revela.

O curso "Oratória:a arte de falar em público" prossegue nos dias 11, 16, 23 e 25 de abril, das 8 horas às 12 horas, na Sala D, no 2º andar do Edifício José Euclides Ferreira Gomes. As aulas são ministradas por Henrique Martins, conceituado especialista na temática. Ele afirma que a  comunicação falada, ou seja, a oratória, deixou de ser diferencial de poucos e passou a ser aptidão necessária a todo profissional, principalmente para aqueles que lidam com  o público.

''Os gestores e os servidores que lidam com o público devem saber como falar bem nas mais diversas situações. As modernas organizações perceberam o quanto a comunicação é importante, principalmente entre pessoas, em suas reuniões, apresentações, seminários e convenções. Quanto mais qualidade no falar em público, melhor para a empresa'', destaca Martins, que presta assessoria e atendimento clínico em Fonoaudiologia no Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa.

No total, 50 servidores participam do curso que aborda técnicas de relaxamento, respiração e articulação das palavras, técnicas e práticas para superar o medo de falar em público, dentre outros temas. A carga horária é de 20 horas/a.

Veja também