ASSALCE

Servidoras recebem homenagens especiais na semana da mulher

Por ALECE
10/03/2020 16:43

Compartilhe esta notícia:

Servidoras  recebem homenagem do presidente da Assalce, Luís Edson Corrêa Servidoras recebem homenagem do presidente da Assalce, Luís Edson Corrêa - Máximo Moura

O lugar da mulher é aonde ela quiser estar. A frase foi proferida na manhã desta terça-feira (10/03), pela presidente do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), ex-deputada estadual Meire Costa Lima, durante solenidade realizada pela Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce), em homenagem às mulheres que integram a Casa, como parte da programação relativa ao Dia Internacional da Mulher, que transcorreu em 8 de março.

A ex-deputada falou representando a presidente de honra do MMLC, Natália Herculano, que recebeu homenagem especial da entidade pela criação do projeto Mundo Azul, destinado a crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Ao receber a homenagem do presidente da Assalce, Luís Edson Corrêa, Meire Costa Lima também observou que hoje a mulher ocupa todos os espaços na vida profissional e na política, mas que, "infelizmente", ainda não é tão valorizada como devia. Ela lembrou que atualmente há apenas seis deputadas na Assembleia do Ceará, em meio a 40 homens que ocupam mandato popular na Casa. Ela recordou que na legislatura 2003-2006, quando exerceu o mandato, a Assembleia chegou a ter sete deputadas, o que significa, na prática, ter havido uma redução no número de mulheres exercendo mandato desde então.

Meire lembrou, contudo que Natália Herculano, esposa do presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), veio para fazer a diferença, e o projeto Mundo Azul é um destes diferenciais previstos pela presidente de honra.

Reconhecimento profissional

Conforme explicou Luís Edson, em seu pronunciamento na solenidade, a Assalce resolveu, este ano, homenagear mulheres que ocupam cargos e funções em setores da Casa que são majoritariamente preenchidas por homens, demonstrando que o sexo feminino é capaz de desenvolver qualquer trabalho, quando lhe são dadas oportunidades. "Sabemos que o todo dia é dia da mulher, mas não podemos deixar passar essa data em branco. São elas que promovem o melhor atendimento, sempre lidando com mais sensibilidade em todas as questões", afirmou o presidente da Assalce.

A mestre de cerimônias e servidora lotada na Rádio FM Assembleia 96,7, Simony Silva, uma das homenageadas, afirmou, na abertura do ato solene, que a cada ano, a Associação define um mote para escolher as servidoras que serão homenageadas, representando as demais mulheres do Poder Legislativo. "O tema deste ano surgiu de um questionamento: as mulheres das chamadas gerações z e alpha estão sendo incentivadas a ocupar espaços em mercados de trabalho com predominância masculina, como por exemplo, no campo da inteligência artificial?", indagou.

De acordo com Simony Silva, única mulher a ocupar a função de mestre de cerimônias da Assembleia, homenagear as servidoras da Assembleia Legislativa serve como reconhecimento de que as mulheres têm a mesma competência que os homens, com um toque especial: a capacidade de humanizar o ambiente de trabalho.

As homenageadas

Durante a solenidade, foram apresentados dois vídeos. O primeiro, realizado conjuntamente pelos Núcleos de Comunicação Interna e de Mídias Digitais da Assembleia, mostrou um pouco da trajetória das mulheres homenageadas por ocupar funções predominantemente preenchidas por profissionais do sexo masculino. O segundo vídeo tratou de uma apresentação do projeto Mundo Azul, com homenagem à primeira dama da Assembleia, Natália Herculano.

As honrarias da Assalce foram dirigidas para as servidoras da  2ª Companhia de Policiamento de Guarda (2ª CPG), sub-tenente PM Maria Lindecy Alves da Silva, sub-tenente PM Carleide Maia Pinheiro Bezerra, 1º sargento PM Ana Patrícia Azevedo da Cruz, cabo PM Jessika Karla Sá, cabo PM Cintya de Oliveira Abud; do Setor de Transportes, motociclista Magda Maria Gomes da Silva; da 7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, 1º tenente Samara Dantas Pinheiro; da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, Fátima de Jesus  e Luciana Barreira de Almeida; além da mestre de cerimônias Simony Silva.

JS

 

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99147.6829

 

 

 

Veja também