Servidoras da Alece recebem homenagens alusivas ao Dia do Artesão
Por Julyana Brasileiro, com Agência de Notícias da Alece03/04/2023 09:19 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
As servidoras da Assembleia Legislativa do Ceará, Verônica Barreto e Jacqueline Nóbrega, foram homenageadas durante sessão solene realizada nesta sexta-feira (31/03), em comemoração ao Dia do Artesão, celebrado anualmente em 19 de março.
A sessão foi solicitada pela deputada estadual Jô Farias (PT) e contou com a participação do presidente da Associação dos Servidores da Assembleia (Assalce), Luis Edson Sales, da primeira-dama da Alece, Cristiane Leitão, e de empresárias sociais e artesãs cearenses.
Verônica Barreto, facilitadora da Oficina de Artesanato e Costura da Assalce, agradeceu a homenagem, fruto do reconhecimento por seus serviços prestados na associação. "Me senti muito honrada em fazer parte desse seleto grupo de artesãs que foram homenageadas nesse dia tão especial. Foi emocionante ouvir histórias como a de uma das mulheres do Coletivo Bordando Resistência, de Horizonte, que fazem um trabalho lindíssimo apesar de tantas lutas e preconceitos em suas trajetórias. Gratidão define esse dia", frisou.
A servidora acrescentou que o trabalho realizado na Assalce com a oferta de oficinas é feito com amor e dedicação. "Me sinto realizada quando as servidoras conseguem produzir cada peça de artesanato. Ver a satisfação delas realmente não tem preço”, afirmou. Além de Verônica Barreto, a homenagem se estendeu à servidora Jacqueline Nóbrega, coordenadora do programa Casulo Bem-Estar da Assalce e facilitadora da Oficina de Macramê.
Reconhecimento
O presidente da Assalce, Luis Edson Corrêa Sales, parabenizou as servidoras pelo trabalho realizado pelos artesãos e artesãs. “São diferentes expressões de arte para colocar nossa cultura cearense às vistas de todo o Brasil e do mundo”, comentou. Ele ainda lembrou que a Associação também realiza programas de artesanato e arte-cultura com os servidores da Casa.
Servidoras com o presidente da Assalce, Luis Edson Sales - Assessoria de Comunicação e Marketing da Assalce
Para a primeira-dama da Alece e presidente do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), Cristiane Leitão, é necessário criar oportunidades por meio do empreendedorismo para gerar renda e autonomia a todos os artesãos. Ela citou como exemplo a Central de Artesanato do Ceará (Ceart), que hoje possui cerca de 40 mil artesãos cadastrados. Além disso, Cristiane Leitão ressaltou que a Alece “está abrindo as portas desde 2021 para o artesanato, por meio de rodas de conversa, capacitação, acordos de cooperação técnica para ajudar verdadeiramente os artesãos que precisam dessa rede”, afirmou.
Edição: Salomão de Castro
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Veja também
"Em Rodas de Biblioterapia" pauta autocuidado feminino
Encerrando o mês que fortalece a campanha institucional Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, a Associação dos Servidores d...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Virgínia Bastos (Assessoria de Marketing e Comunicação da Assalce)