Série "Eleita" trata com humor bastidores da política nacional
Por ALECE21/10/2022 17:56 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
As eleições no segundo turno para presidente da República e 12 governos estaduais se aproximam, mas nem a ficção fica de fora do clima de campanha. Em tom de comédia, mas sem fugir dos temas que permeiam a política, a série "Eleita", do streaming Amazon Prime Vídeo, conta a história de uma influenciadora que ignora qualquer tipo de responsabilidade em busca do poder.
Uma digital influencer, Fefê Pessoa (Clarice Falcão), em um futuro distópico mas não tão distante da realidade, resolve se candidatar ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, de pirraça. Consegue se eleger e passar a enfrentar todas as dificuldades vivenciadas historicamente pelos governantes fluminenses, da máfia dos transportes coletivos à distribuição de royalties do petróleo explorado na costa do Estado. O desapreço pelo cargo, que vai ocupar durante os sete episódios de aproximadamente 25 minutos, é tamanho que chega atrasada, porque o seu réveillon, iniciado no dia 26 de dezembro, ainda seguia animado. Fefê Pessoa é do tipo capaz de "lamber a maçaneta do banheiro do Circo Voador durante o show do Natiruts", conforme o personagem afirma.
A história descreve um governo que não tem qualquer verba para manutenção de setores básicos, mostrando ainda que o restante do País também não está muito melhor. Na trama não existem livros, professores, editoras ou imprensa. A situação beira a calamidade de tal forma que os moradores do Rio de Janeiro sentem falta da época em que o Macaco Tião quase foi eleito prefeito da Cidade Maravilhosa. Nesse cenário, Fefê só tem problemas. Ela não faz ideia de como funciona a administração pública, nem a diferença entre o trabalho de um prefeito e o de um governador. Estar na política e administrar a rotina agitada de festas também será uma missão impossível para a nova governadora.
Ficção ou realidade?
A jovem influenciadora digital, com aversão a qualquer tipo de responsabilidade, se candidatou ao cargo de governadora do Estado “na zoeira”, como era seu slogan de campanha. A piada fez sucesso. Após eleita, ela tentará conciliar sua vida agitada de festas com a administração do Estado do Rio de Janeiro.
Os cenários da série se passam nos Palácios das Laranjeiras e de Guanabara e na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), locais dos acontecimentos da política fluminense. As escolhas não foram por acaso: "Eleita" se propõe a ser debochada e é intencional mostrar as situações chulas que os políticos da série passam, situados nos grandiosos e luxuosos casarões.
Serviço: Série "Eleita", de Clarice Falcão. Com Clarice Falcão, Célio Porto, Diogo Vilela, Luciana Paes, Alessandra Colassanti, Diogo Defante Ingrid Guimarães, Cristina Pereira, Suely Franco, Betty Gofman, Noemia Oliveira, Estevam Nabote e Luis Lobianco. Direção: Carolina Jabor. Disponibilizada na plataforma Amazon Prime Video.
JS
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
WhatsApp: 85.99717.1801
Veja também
Festival Fartura é atração nos dias 23 e 24 de novembro
Fortaleza vai ser palco de mais uma edição do "Festival Fartura – Gastronomia do Brasil", que acontece neste sábado (23/11) e domingo (24/11), na Praç...
Autor: Júlio Sonsol, com site do Festival FarturaFestival de cinema francês tem sessões até 20 de novembro
O Festival Varilux de Cinema Francês 2024 em Fortaleza traz para o público uma seleção de 19 filmes franceses inéditos e premiados, dentre os quais es...
Autor: Júlio Sonsol, com site do Festival Varilux de Cinema Francês 2024