Categoria Matriz

Série "Bad Sisters" discute com humor relacionamentos abusivos

Por ALECE
15/09/2022 14:22

Compartilhe esta notícia:

Irmãs se unem para livrar grace de casamento abusivo Irmãs se unem para livrar grace de casamento abusivo - Foto: Divulgação

Como você reagiria se sua irmã fosse miseravelmente humilhada pelo marido ao longo de toda a vida conjugal? É sobre essa pergunta que a série Bad Sisters, da plataforma Apple + se debruça, sem se preocupar em dar uma resposta acabada ou definitiva. A produção retrata as cinco irmãs Garvey, que são inseparáveis. Desde a morte prematura dos pais, anos antes, elas prometerem que umas sempre segurariam as outras independentemente dos obstáculos.

E esse sempre foi o caso, mas as coisas começaram a mudar quando uma das quatro irmãs, Grace (Anne-Marie Duff), se apaixona e decide se casar com um homem que não a trata bem, e passa a depender dele. Para recuperar a família e tirar a irmã dessa situação, as outras, Ursula (Eva Birthistle), Becka (Eve Hewson), Bibi (Sarah Greene) e Eva Garvey (Sharon Horgan) se unem em busca de separar o casal.

Desde o primeiro episódio, esta série entrega virtudes na execução  e edição, extremamente com boas atuações e ainda apresentando cenas cômicas.  Baseada na série belga “Clan”, com o cenário centrado na Irlanda, Bad Sisters é pontuada com belas paisagens  de cenário costeiro. O roteiro é engraçado, empático e em camadas, onde cada episódio passa rápido.

“Bad Sisters” é ao mesmo tempo mais leve do que parece ser e mais profundo do que um gênero muitas vezes superficial pede que seja. É uma boa diversão. A direção oferece dinâmicas familiares complexas e espinhosas, humor corajoso, ótimas performances e uma premissa profundamente interessante sobre o sucesso persistente e inexplicável de homens terríveis e a força e sabedoria das mulheres que os toleram,  até que desistem deste ser.

 “Bad Sisters” se desenrola em duas linhas do tempo diferentes e apresenta oito personagens principais e vários atores e atrizes de apoio. E isso parece muito para acompanhar, mas a direção entrega todo o roteiro com qualidade e evita deixar o público confuso sobre onde estamos e o que aconteceu  ou não aconteceu. Esta é uma série que facilita o acompanhamento, mesmo quando somos constantemente jogados em cenas de desenvolvimento inesperado.

JS

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

WhatsApp: 85.99717.1801

Veja também