ASSALCE

Semana do Servidor abre espaço para poesia popular

Por ALECE
30/10/2019 15:12 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Sarau reuniu servidores e estudantes da Escola de Ensino Fundamental e Médio Anísio Teixeira Sarau reuniu servidores e estudantes da Escola de Ensino Fundamental e Médio Anísio Teixeira - Foto: Paulo Rocha

Um sarau de poesias marcou a Semana do Servidor, nesta quarta-feira (30/10), dentro do curso "Em Roda de Biblioterapia", da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce). A apresentação, realizada do auditório do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa,  foi conduzida pelo poeta, mestre em literatura e artes Luís Carlos de Castro, conhecido como Lucarocas, e pelo poeta popular e dramaturgo Aldo Anísio, idealizador do projeto Cordel Vivo.  A platéia foi também ocupada pelos alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Anísio Teixeira, do bairro Pan Americano, de Fortaleza.

A apresentação da dupla coube ao servidor Pio Barbosa, que destacou a qualidade literária dos dois poetas. Ele assinalou também que a poesia e o cordel fazem parte "da riqueza cultural do Ceará". O servidor enalteceu, ainda, o trabalho do presidente da Assalce, Luís Edson Corrêa, que segundo ele, abriu as portas da entidade para atividades artísticas e culturais. Também foi destacada a coordenação do programa "Entre Artes", conduzido pelas servidoras Jacqueline Assunção e Lilian Rego, que abrange o curso "Em Rodas de Biblioterapia".

Durante o sarau foram recitados poemas como "Versos íntimos", de Augusto dos Anjos, por Lucarocas, "Conversa de égua", do cordelista cearense Klévisson Viana, e "Perdeu a mulher para o Facebook", de Tássio Viana, por Aldo Anísio, que encantaram e divertiram a plateia. No final, em dueto, foi interpretado o poema "Amor a vida sonho de Deus".

Poetas elogiam sarau

Aldo Anísio disse que a participação na Semana do Servidor foi de grande felicidade. "É a segunda vez que participo de um sarau na Assembleia Legislativa. Senti uma energia muito boa por conta da plateia presente", afirmou. Para ele, hoje, o cordel e o repente estão em evidência no Ceará. "Os espaços estão se abrindo e o público de uma maneira geral está recebendo bem os cordelistas e poetas populares e, sobretudo, a literatura de cordel", comemorou.

Lucarocas disse ser grato pelo convite da Assalce. "Iniciativas como essa precisam acontecer com mais frequência, para que os servidores e o público em geral percebam que nesta Casa Legislativa tem muita gente pensando na nossa cultura. Aqui, certamente, temos apreciadores das expressões artísticas e também bons autores, bons escritores e, acima de tudo, bons poetas", afirmou.

 

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99147.6829

          

           

Veja também