Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental

Semana do Meio Ambiente tem balanço positivo, avalia diretor da DAO

Por ALECE
12/06/2018 19:13

Compartilhe esta notícia:

Atividades foram realizadas entre os dias 4 e 7 de junho Atividades foram realizadas entre os dias 4 e 7 de junho - Foto: A3P

O titular da Diretoria Adjunta Operacional (DAO) da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Lindolfo Cordeiro, destaca que toda a programação estabelecida pela Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) foi cumprida durante Semana de Meio Ambiente de 2018, realizada entre os dias 4 e 7 deste mês.

“Foi um grande sucesso. Todas as metas traçadas foram atendidas, a participação dos servidores nas atividades foi maciça. Acredito que já é um evento que está inserido no calendário anual da Casa e tem sempre a participação de todos”, salienta.

A Semana de Meio Ambiente de 2018 contou com palestras, exposições, espaço com dinâmicas e distribuição de brindes, feira temática sobre “Transformadores de resíduos”, visita de escolas de escolas por meio do projeto “Conhecendo o Parlamento” e uma oficina voltada para o ensino de maneiras para plantação de hortas.

Servidores participam de oficina sobre plantação de hortas

A Semana do Meio Ambiente, realizada A3P da AL-CE, permitiu a realização de uma atividade bastante relevante para as pessoas envolvidas com esta temática. No último dia 6 de junho, foi realizada uma oficina sobre plantação de hortas. A atividade foi ministrada pelo engenheiro agrônomo Gilcivan Moreira e na ocasião foram plantadas sementes e mudas no jardim da Casa.

Luana Ponte, que é membro da comissão da A3P, destaca que a dinâmica serviu para os servidores aprenderem a como cuidar de uma horta, sendo ela em um sítio, casa ou apartamento. "O fornecedor esclareceu aos servidores as formas de plantio, a maneira ideal de cultivo, colheita e replantio, além da quantidade de sol e água, entre outros assuntos", assinala.

Luana também comenta que cerca de 70 servidores do Poder Legislativo participaram da dinâmica e puderam plantar sementes ou mudas. "Os servidores tiveram a oportunidade de cultivar várias sementes, dentre elas alface, tomate, rúcula e também mudas como manjericão, hortelã, orégano e erva cidreira", pontua.

Veja também