Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental

Semana do Meio Ambiente da AL discute ação humana na origem das pandemias

Por ALECE
11/06/2020 20:27

Compartilhe esta notícia:

Pesquisador Allan Carlos Pscheidt  é o convidado do painel Pesquisador Allan Carlos Pscheidt é o convidado do painel - Divulgação/A3p

A Semana do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa encerra sua programação nesta sexta-feira (12/09), às 16 horas, com a realização do painel “A interferência humana na biodiversidade na origem das pandemias”, apresentado pelo pesquisador Allan Carlos Pscheidt.

Promovido pela Célula da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) da Casa, o evento virtual será transmitido pelo Instagram (Instagram: https://instagram.com/assembleiace?igshid=13pa1u2bbcb da Assembleia Legislativa (@assembleiace).

Doutor em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente e professor das Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo, Allan Carlos Pscheidt vai explicar como a crescente urbanização e consequente interferência humana na biodiversidade vegetal e animal resultam no aumento de zoonoses – doenças infecciosas capazes de ser naturalmente transmitidas entre animais e seres humanos – e originam pandemias.

Na última sexta-feira (05/06), a Semana do Meio Ambiente teve palestra de abertura por meio da plataforma Zoom, com o tema “Biodiversidade em tempos de pandemia”, com a jornalista Maristela Crispim, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente e editora geral da Agência Eco Nordeste.

Já na terça-feira (09/06), o evento promoveu o primeiro painel virtual da Semana do Meio Ambiente, com o tema “O valor da conservação da biodiversidade frente à economia, saúde e gestão pública”.

Sobre a Semana do Meio Ambiente

Além de palestra e painéis virtuais, a Semana do Meio Ambiente da AL tem promovido conteúdos sobre reciclagem, biodiversidade e as ações cotidianas possíveis neste período de pandemia, divulgados nas redes sociais da AL ao longo da semana.

O evento realiza ainda o concurso de vídeo "Sustentabilidade em casa: um minuto que pode salvar o mundo". Os vídeos devem ter entre 15 e 60 segundos de duração e conter exemplos de práticas sustentáveis durante o período de isolamento social no estado do Ceará. As gravações podem ser feitas em qualquer lugar do território cearense e devem ser publicadas no Instagram até a meia-noite do dia 26 de junho de 2020. O regulamento está no portal oficial da AL.

(Da Agência de Notícias da AL)

 

Núcleo de Comunicação Interna da AL

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Whatsapp: 85.99147.6829

 

Veja também