Coordenadoria de Comunicação Social

Sarto anuncia proposta de modernização e realização de concurso público

Por ALECE
23/10/2019 21:13

Compartilhe esta notícia:

Presidente da Assembleia, José Sarto (centro), anunciou as medidas após a reunião da Mesa Diretora da Casa Presidente da Assembleia, José Sarto (centro), anunciou as medidas após a reunião da Mesa Diretora da Casa - Foto: Dário Gabriel

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará vai ofertar 100 vagas para a contratação de servidores do Poder, por meio de concurso público. O anúncio foi realizado pelo presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), nesta quarta-feira (23/10), após reunião da Mesa Diretora, realizada no Gabinete da Presidência da Casa.

No total, serão 70 para servidores de ensino superior e 30 para nível médio abrangendo 16 áreas do conhecimento como Direito, Economia, Administração, Contabilidade, Jornalismo, Publicidade, Engenharia Civil, Arquitetura e Língua Portuguesa. Conforme o presidente do Poder Legislativo, a iniciativa faz parte de um projeto da reestruturação da estrutura funcional que também vai contemplar o servidor com um avanço na tabela vencimental.

Sarto disse que a Assembleia possui o mesmo organograma desde 1993 e, nesse período, diversos órgãos surgiram na Casa, como TV Assembleia, Procuradoria, Escritório Frei Tito, Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, Escola Superior do Parlamento, sendo necessária uma atualização. “Estamos reestruturando e dando um organograma mais moderno para a gestão da AL”, afirmou o presidente.

O piso inicial para as vagas de nível médio é de R$ 2.200 e de nível superior R$ 4.500. “Um concurso com esse valor de piso inicial, dentro desse contexto de crise econômica, vai melhorar a vida de muitos cearenses'', destacou o deputado José Sarto. O último concurso público realizado na Assembleia Legislativa foi no ano de 2012, na gestão do então presidente Roberto Cláudio (PDT).

Saiba mais

O projeto de resolução com a nova proposta de organização será lido no expediente da sessão plenária desta quinta-feira (24/10). ''Vamos propor ao plenário. O projeto vai passar pelas comissões e o debate vai ser feito. Em caso de aprovação, a Mesa Diretora cria uma comissão que fará o edital e uma licitação pública em todo o Brasil para a escolha da empresa que realizará o concurso'', afirmou.

Participaram da reunião da Mesa Diretora os deputados Evandro Leitão (PDT), 1º secretário; Aderlânia Noronha (SD), 2ª secretária; Patrícia Aguiar (PSD), 3ª secretária, Leonardo Pinheiro (PP), 4º secretário, e Romeu Aldigueri (PDT), 3º suplente.

 

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99147.6829

 

 

 

 

 

Veja também