Sala do Empreendedor

Sala do Empreendedor da Alece realiza quatro edições da Feira do Empreendedor no primeiro semestre

Por Comunicação Interna
27/02/2026 10:15 | Atualizado há 2 semanas

Compartilhe esta notícia:

Feiras acontecem no térreo do anexo III da Alece Feiras acontecem no térreo do anexo III da Alece - Arte: Publicidade e Marketing

A Sala do Empreendedor da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizará, ao longo do primeiro semestre de 2026, quatro edições da Feira do Empreendedor, iniciativa que fortalece os pequenos negócios e amplia oportunidades para microempreendedores cearenses.

As feiras ocorrerão no hall de entrada no anexo III da Alece, das 8h às 14h, reunindo expositores de diversos segmentos, com destaque para artesanato, gastronomia, moda e serviços.

  • Programação das feiras:
    > 03, 04 e 05 de março 
    > 07, 08 e 09 de abril 
    > 05, 06 e 07 de maio 
    > 02, 03 e 04 de junho

A ação é realizada em parceria com o Comitê de Responsabilidade Social (CRS) da Alece, por intermédio de sua Célula de Fomento à Cidadania e ao Empreendedorismo de Impacto Social, reforçando o compromisso institucional com a geração de renda, a inclusão produtiva e o desenvolvimento local.

A iniciativa integra o calendário permanente de ações da Sala do Empreendedor e tem como objetivo fomentar o empreendedorismo local, gerar renda, estimular a formalização e aproximar o pequeno empreendedor do Parlamento estadual.

A programação é aberta ao público e reafirma o papel da Alece como espaço de incentivo ao desenvolvimento econômico e social do Ceará, por meio do apoio direto aos microempreendedores individuais e pequenos negócios.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Alece

A ação contempla, pelo menos, dois/quatro/seis Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas: 

  • 8 - Trabalho decente e crescimento econômico 
  • 12 - Consumo e produção responsáveis 
  • 17 - Parceria e meios de implementação

Os ODS são uma chamada ao enfrentamento a questões globais e buscam promover projetos com foco na paz, saúde, educação, igualdade e prosperidade, proteção ao meio ambiente e ao clima, desenvolvimento de comunidades e cidades mais sustentáveis. 

A Alece, por meio de suas diversas ações, busca contribuir com o alcance dos ODS e, desde 2021, aderiu ao Pacto Global da ONU.
 

Comunicação Interna da Alece 
E-mail: comunicacaointerna@al.ce.gov.br 
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/ 

É servidor ou servidora da Alece e quer participar da nossa lista de transmissão no WhatsApp? Adicione o número 85 99717-1801 e nos mande uma mensagem. 

Veja também