Roda de Conversa aborda Janeiro Branco de conscientização da saúde mental
Por ALECE25/01/2022 14:01
Compartilhe esta notícia:

O Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos, em parceria com o Comitê de Responsabilidade Social, coordenado por Luana Brasileiro, e o Núcleo de Saúde Mental, vai realizar nesta quarta-feira (26/01), a partir das 16 horas, roda de conversa remota sobre o tema Janeiro Branco, dedicado à conscientização da Saúde Mental. O evento será na Internet, através de plataforma Zoom, com a presença das profissionais de saúde mental Roberta Moreira e Sandra Aquino da empresa OLabirinto, de São Paulo.
De acordo com Raisa Pontes, do Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos, a roda de conversa foi idealizada pelo Núcleo, voltada para o cuidado com a sociedade, no tocante aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), entre estes saúde e bem estar, comunidades sustentáveis e paz, justiça e instituições eficazes, que fazem parte do apelo global da Organização das Nações Unidas (ONU). "Nós temos estas metas que são propostas pela ONU, e destacaremos na roda de conversa, saúde, bem estar, resolução de conflitos, já que as relações interpessoais andam sensibilizadas por conta da pandemia. São conflitos consigo mesmo e com outras pessoas", acentua.
Segundo Raisa Pontes, é importante que a Assembleia Legislativa tenha uma olhar para a conscientização, dentro do que promove o Janeiro Branco. O seu objetivo é chamar a atenção da sociedade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas. A campanha admite que uma humanidade mais saudável pressupõe um cultura da Saúde Mental no mundo.
Janeiro foi escolhido porque no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais. E, como em uma folha de papel em branco, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.
"Será um evento em que todos poderão participar, basta acessar o link e, durante a roda de conversa terá também a oportunidade de se manifestar", afirma Raisa Pontes. Ela informa que como coordenadora do núcleo também irá expor a sua visão sobre as questões que envolvem a saúde mental, assim também como Rejane Sales, coordenadora do Núcleo de Saúde Mental e Luana Brasileiro coordenadora do comitê. "A gente quer levar saúde mental, bem estar, prevenção de conflitos, a responsabilidade social, e o olhar da comunicação para a população", acentua a coordenadora.
Para ingressar na roda de conversa, basta acessar o link da reunião.
JS
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
WhatsApp: 85.99717.1801
Veja também

Contribuintes podem acessar informações sobre IPTU do site da Sefin
A Prefeitura de Fortaleza disponibilizou o acesso às informações do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025. Por meio do...
Autor: Júlio Sonsol, com informações do site da PMF
Alece terá nova composição parlamentar em 2025
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) terá nova composição parlamentar com a instalação da 3ª sessão legislativa da 31ª legislatura, no...
Autor: Comunicação Interna, com Agência de Notícias da Alece
Eleições 2024: confira opções de transporte público para chegar à Alece
Os eleitores que têm sua seção eleitoral sediada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) contam com variadas opções de transporte público...
Autor: Agência de Notícias, com Comunicação Interna