Rede Estadual de Escolas de Governo define coordenação adjunta
Por ALECE11/02/2020 19:54
Compartilhe esta notícia:
A Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará realizou, nesta terça-feira (11/02), na sede da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), reunião ordinária para a escolha da sua coordenação adjunta. A medida atende ao regimento interno do colegiado, que determina, no capítulo 7, a realização de eleição extraordinária em caso de afastamento de um dos representantes da coordenação do grupo. Plácido Rios, da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), foi eleito por unanimidade para substituir Flávia Unneberg, também integrante da ESMP.
Criada em novembro de 2009, a Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará é uma estratégia de articulação, troca de experiências, debates coletivos e construção de conhecimento, com vistas a implantação e aprimoramento das políticas de formação e educação permanente para os trabalhadores do serviço público.
A Unipace integra a rede desde sua fundação conforme destaca Fernando Cordeiro, do Núcleo de Gestão da Escola Superior do Parlamento Cearense. ''Essa parceria dá frutos para todas as 12 escolas que integram a rede. É um aprendizado conjunto e traz essa possibilidade de crescimento. A rede permite que todas as escolas de governo estejam alinhadas em um mesmo propósito'', destaca.
Também foi discutida a realização da "Semana de Avaliação gLocal 2020", agendada para o período de 1 a 5 de junho no Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE). A iniciativa de compartilhamento de conhecimento de Monitoramento e Avaliação visa contribuir para a conscientização sobre M&A e esforços de aprendizado globalmente. ''O evento vai ser realizado no TCE, mas precisamos oferecer suporte, porque esse é o intuito da rede. Aqui não existe preponderância de uma escola sobre outra e sim, um esforço conjunto e a vontade de acertar'', afirma Juarez Gomes, coordenador geral da Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará.
Novo encontro
No dia 18 de fevereiro, a rede realiza nova reunião na sede na Unipace de 8 horas às 17 horas para a definição do planejamento estratégico para o quinquiênio 2020-2025. "Esse planejamento estratégico é essencial porque gera um forma de organização, planejamento de ações, reuniões e encontros para que as escolas tenham propósito na área de formação'', ressalta Fernando Cordeiro, da Unipace.
Além da Unipace, integram a rede a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP); Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização (EGPR); Escola de Gestão Pública do Ceará (EGP); Escola de Justiça Eleitoral do Ceará (EJE); Escola de Saúde Pública (ESP); Escola Superior da Defensoria Pública do Ceará (ESDEP); Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec); Escola Superior do Ministério Público do Estado (ESMP); Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo (IPC); Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos de Fortaleza (Imparh); e Unipace.
JB
Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
WhatsApp: 85.99147.6829
Veja também
Curso ''Desafios da Gestão Pública do Século XXI'' recebe inscrições
A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), recebe inscrições para o curso ''Desafios d...
Autor: Julyana Brasileiro, com UnipaceAlece conclui Oficina de Produção Científica
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), realizou, no dia 13 de novembro, a última etapa da Oficina de Produção Científica da Escola Super...
Autor: Julyana Brasileiro, com assessoria da UnipaceAlece inscreve para curso “Bem-Me-Quero: Autoestima e Inteligência Emocional''
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), recebe inscrições para o curso ''Be...
Autor: Julyana Brasileiro