Rede Estadual de Controle Interno trabalha para ampliar adesões
Por ALECE24/04/2019 10:58
Compartilhe esta notícia:
A Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública, coordenada por Sílvia Correia, auditora interna da Assembleia Legislativa do Ceará, deve contar com a adesão da Controladoria Geral da União no Ceará. O convite foi realizado na tarde desta terça-feira (23/04), durante visita ao órgão. Na ocasião, Sílvia Correia e o auditor-chefe do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Leonel Oliveira, foram recepcionados pelo superintendente da Controladoria-Geral da União no Ceará, Giovanni Pacelli.
Sílvia Correia comemorou o resultado do encontro que vai significar um novo momento para a rede. ''Essa parceria é motivo de alegria para nós .O doutor Giovanni propôs que a rede materialize essa adesão com um grande projeto de sistema de integridade para alcançar todos os órgãos de controle no Ceará'', afirmou.
Ela acrescentou que a CGU possui uma grande expertise na área do controle interno, um âmbito de atuação maior (na União, Estados e Municípios) e pode oferecer um grande suporte com recursos humanos, bem como no que se refere a soluções tecnológicas, sistema, modelos, padrões e boas práticas.
Após os protocolos para concretizar a parceria, uma reunião extraordinária deve ser convocada para registrar a adesão da CGU. Atualmente, a rede integra as controladorias dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, dos municípios de Caucaia, Aracati e Fortaleza, contando ainda com representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado .
Saiba mais sobre a Rede
A instalação da Rede ocorreu no dia 11 de junho de 2018. Na ocasião, foram eleitos para a coordenação executiva a auditora interna da Assembleia, Sílvia Correia; o secretário-chefe da Controladoria e Ouvidoria-Geral do Estado, José Flávio Barbosa Jucá de Araújo; e o controlador do TCE-CE, José Wesmey da Silva.
Os encontros são realizados a cada três meses. O próximo acontecerá em junho, na sede da Defensoria Pública.