Rede estadual de Controle Interno realiza primeira reunião ordinária do ano
Por ALECE14/03/2019 12:32
Compartilhe esta notícia:
A Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública (RECIGP), coordenada por Sílvia Correia, auditora interna da Assembleia Legislativa, realizou na última terça-feira (12/03) a primeira reunião ordinária do ano. Na pauta principal, a validação do planejamento estratégico 2019-2023, construído em fevereiro.
Um dos principais objetivos da rede, é a expansão para alcançar o maior números de municípios com qualidade. Para isso, uma estratégia foi definida em três grandes linhas; atrair o maior número de controladorias municipais, fazer um trabalho de sensibilização para que elas sejam criadas nos municípios e desenvolver modelos e práticas para alcançar bons resultados.
Sílvia Correia destaca que o encontro foi importante para reforçar os objetivos e os dez projetos estratégicos da rede. ''A reunião foi muito rica, pois os pontos só foram validados após ampla discussão'', avalia a auditora. "Os objetivos foram diluídos em projetos. Já definimos quem vai ser o órgão responsável por cada iniciativa. Os líderes têm o prazo até o dia 26 de março para mandar o detalhamento, fazermos uma validação final e cairmos em campo", expõe.
A auditora interna da Casa, aponta que a rede tem um desafio de fazer com o que o controle interno seja conhecido e compreendido não apenas pelos gestores, mas por toda a população cearense. ''Para contribuir com o fortalecimento da rede, vamos criar um sistema de comunicação, com mídias e redes sociais, de forma a alcançar a visibilidade que pretendemos '',afirma.
A meta é que na próxima reunião, marcada para o dia 4 de junho, na Defensoria Pública, o planejamento estratégico tenha ações empreendidas e executadas. ''É um desafio, mas com esforço e dedicação de cada membro da rede tenho certeza que lograremos êxito'', confia.
Participantes
A reunião da rede contou com a presença de representantes de cada órgão público do controle interno, com representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE), além de um representante do município de Aracati.
O encontro foi realizado na Controladoria Geral do Estado. Sílvia Correia informa que os encontros são realizados trimestralmente, nas diferentes sedes dos membros que integram a rede.