Ranking do Portal dos Jornalistas destaca veículos da Alece
Por Julyana Brasileiro, com informações do Portal dos Jornalistas01/02/2024 16:10 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:

A Rádio FM Assembleia e TV Assembleia, veículos que integram a Coordenadoria de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) ganharam destaque no Ranking + Premiados da Imprensa Brasileira do Portal dos Jornalistas. A 13ª edição do levantamento, divulgada em 26 de janeiro, segue com o modelo adotado nos últimos anos para definir jornalistas, veículos e grupos de comunicação mais premiados do Brasil em 2023 e na história.
No ranking Nordeste, a TV Assembleia parece na 38ª posição, com 200 pontos, enquanto a Rádio FM Assembleia ocupa a 43ª colocação, com 170 pontos.
Para Tarciana Campos, gerente geral da Rádio FM Assembleia, o sentimento principal como gestora da emissora é de alegria e orgulho da equipe. “Estamos felizes e honrados em constar na lista do Ranking + Premiados da Imprensa Brasileira 2023, na região Nordeste, e na categoria que leva em consideração as premiações, durante a história do veículo. Estamos em 43º lugar, nessa categoria, segundo o Portal dos Jornalistas”, acentua.
De acordo com ela, o resultado reflete o trabalho de qualidade e o compromisso da equipe da emissora, desde a sua criação, em 2007, até os dias atuais, quando a rádio moderniza a sua forma de atuação. ''A FM Assembleia tem como principal objetivo informar e servir ao público, com uma programação diversa e cultural. Agradecemos a todos que nos acompanham e nos apoiam nessa jornada”, pontua.
Rafael Luis Azevedo, gerente geral da TV Assembleia, ressalta que a menção à TV Assembleia no ranking de veículos mais premiados na história do jornalismo brasileiro e nordestino é o reconhecimento ao bom trabalho que a equipe de servidores da emissora realiza, há 17 anos. ''Vale destacar que a relação traz empresas de comunicação com décadas de atividade. Então, estar lá um veículo institucional que não atingiu a maioridade, caso também da FM Assembleia, é algo digno de nota", afirma.
Saiba mais
A FM Assembleia já teve destaque no ranking do Portal dos Jornalistas, sendo apontada como a emissora de rádio mais premiada do Nordeste em 2022 em ranking do Portal dos Jornalistas.
Entre todos os veículos de comunicação da região (rádio, televisão, impresso e portais de Internet), a Rádio FM Assembleia ficou na sexta posição, de acordo com o levantamento do Portal dos Jornalistas.
Sobre o ranking
O formato adotado pelo Ranking dos + Premiados da Imprensa Brasileira atribui de 10 a 100 pontos para cada prêmio vencido por jornalistas e seus veículos. Apenas conquistas de primeiro lugar são consideradas pela pesquisa, deixando de fora possíveis reconhecimentos para segundos e terceiros colocados ou menções honrosas.
Para chegar aos resultados, as premiações são classificadas de acordo com suas amplitudes temáticas e geográficas. Quanto mais ampla e abrangente for a possibilidade de participar de uma iniciativa, mais pontos ela renderá ao jornalista premiado.
Edição: Salomão de Castro
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
Veja também

Núcleo de Comunicação Interna da Alece lança nova identidade visual
E aí, servidora e servidor da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), já está por dentro da novidade? O Núcleo de Comunicação Interna está...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna
Alece FM veicula reportagem em comemoração aos 299 anos de Fortaleza
A Alece FM (96,7 MHz) veicula, neste final de semana, reportagem especial em comemoração aos 299 anos da cidade de Fortaleza. A produção vai ao ar no...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna com Agência de Notícias da Alece
Presidente Romeu Aldigueri é o entrevistado do programa Conexão Alece desta segunda
O Conexão Alece, programa multiplataforma da Alece FM (96,7 MHz) e Alece TV (canal 31.1), começa a temporada de 2025 nesta segunda-feira (17/02), a pa...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da Alece