FM Assembleia

Rádio FM Assembleia tem nove trabalhos concorrendo ao Prêmio TJCE de Jornalismo 2022

Por ALECE
26/12/2022 13:43 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Vencedores do prêmio serão anunciados em 19 de janeiro de 2023 Vencedores do prêmio serão anunciados em 19 de janeiro de 2023 - Arte: Divulgação/TJCE

A Rádio FM Assembleia registra um número expressivo no Prêmio TJCE de Jornalismo 2022, cuja relação de inscrições deferidas foi divulgada nesta sexta-feira (23/12): do total de 12 trabalhos na categoria “Mídia Radiofônica”, nove são da emissora. A Comissão Organizadora do prêmio divulgou a relação das inscrições deferidas sobre os trabalhos jornalísticos relacionados ao Judiciário do Ceará que participam do concurso. Foram 35 trabalhos inscritos ao todo. O vencedor de cada categoria receberá premiação no valor de R$ 7 mil. O resultado final será apresentado em uma coletiva de imprensa, que será realizada no próximo dia 19 de janeiro de 2023.

Os trabalhos da emissora da Assembleia Legislativa do Ceará que disputam o prêmio são: “Brasileiros Invisíveis: O drama de quem não tem registro”, de Sílvio Augusto, “Hanseníase: A dívida social com os filhos de um apartheid brasileiro”, de Davi Holanda Filho, “O Primeiro Diploma da Família”, de Ian Gomes, “Cadeias Produtivas: O recomeço em presídios”, de Ian Gomes, “Pensão alimentícia: Dever dos pais, direito dos filhos”, de Eveline Urano, “Vocação de Fazer Sorrir - os projetos sociais de cursos de Odontologia do Ceará”, de Jocasta Pimentel, "Voto de Papel: Uma Página Virada", de Jocasta Pimentel, “Órfãos da Covid-19: O impacto invisível da pandemia”, de Rafael Veras, e “Tempo de Justiça: O Estado do Ceará na luta contra a impunidade”, de Rafael Veras.

Os demais trabalhos concorrentes na categoria “Mídia Radiofônica” são: “Invisíveis no Ceará: sem documento, sem dignidade” (Rádio O Povo CBN), de Nathally Kimberly, “Do Código Civil de Clóvis Beviláqua à digitalização de processos: como a Justiça do Ceará está cada dia mais ágil e perto do cidadão” (Rádio Jovem Pan News Fortaleza), de Carla Soraya Florêncio, e “Melhorar, agilizar e beneficiar: resultados da modernização do poder judiciário cearense” (Jangadeiro Band News), de Kayo Passos de Lima.

Reconhecimento

A gerente geral da emissora, Tarciana Campos, comemora a nova demonstração de reconhecimento pelo trabalho dos profissionais da emissora ao longo de 2022. “A equipe da Rádio FM Assembleia sente-se vencedora já por conseguir participar das premiações com uma quantidade expressiva de matérias”, afirma.

De acordo com ela, a descentralização do processo de reportagem permitiu que as produções concorrentes ao prêmio acontecessem na redação da FM Assembleia. “A equipe fica com o sentimento de dever cumprido também por conseguir, por meio das reportagens, tratar temas relacionados à Justiça e à cidadania”, acentua.

Outras categorias

Do total de inscrições, dez trabalhos concorrem em “Reportagem Escrita”, sete em “Mídia Social” e seis em “Mídia Televisiva”. Participam materiais veiculados de 1º de janeiro a 1º de dezembro deste ano, com temáticas sobre a difusão do papel da Justiça estadual, iniciativas de promoção e defesa da cidadania, pacificação social e humanização ou projetos de inovação, incluindo os avanços tecnológicos. O edital prevê o prazo de dois dias úteis para recorrer do resultado.

A iniciativa, prevista na Portaria nº 2275/2022, assinada pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, visa reconhecer e valorizar os profissionais que atuam na comunicação do nosso Estado. A premiação faz parte do Programa Avançar, pacote de projetos, lançados na atual gestão, voltados a humanização, infraestrutura e investimentos em tecnologia na Justiça cearense.

Confira a relação completa dos trabalhos deferidos, com seus respectivos autores e veículos, clicando AQUI.

Salomão de Castro, com informações do TJCE

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99717.1801

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

 

Veja também