FM Assembleia

Rádio FM Assembleia lança a série de reportagem sobre racismo no futebol

Por Assessoria de Imprensa da Rádio FM Assembleia, com Núcleo de Comunicação Interna da Alece
21/03/2023 10:29 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Reportagem traz depoimentos de nomes como o goleiro Aranha e o lateral esquerdo Zé Carlos Reportagem traz depoimentos de nomes como o goleiro Aranha e o lateral esquerdo Zé Carlos - Publicidade/Alece

A Rádio FM Assembleia lança, nesta terça-feira (21/03), a série de reportagem “Racismo no futebol: como dar um cartão vermelho para este crime?”, por ocasião do Dia Internacional contra a Discriminação Racial, celebrado anualmente em 21 de março. Na produção, o repórter Silvio Augusto apresenta os impactos que o racismo causa a jogadores e a familiares, a partir de depoimentos de atletas que foram vítimas do crime.

O goleiro Aranha e o lateral esquerdo Zé Carlos são alguns dos atletas que concederam entrevistas para a produção. O jornalista Silvio Augusto faz ainda um registro histórico sobre o racismo no futebol. Além disso, a reportagem apresenta estratégias que estabelecem punições para esse tipo de crime, previstas em leis e efetivadas por órgãos como o Ministério Público do Ceará e a Defensoria Pública do Estado.

Confira a série de reportagem na programação da Rádio FM Assembleia 96,7, nesta terça e quarta-feira. O material também estará no ar, a partir desta terça-feira, no podcast Rádio FM Assembleia, disponível nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.

A reportagem “Racismo no futebol: como dar um cartão vermelho para este crime?” conta com produção e narração de Silvio Augusto, edição de texto de Tarciana Campos, edição de áudio e sonoplastia de Marcos Smith e de Ronaldo César.

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também