ASSALCE

Projeto Casulo realiza primeiro Café e Lazer de 2019

Por ALECE
04/02/2019 19:18 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Lissie Castro fala aos servidores e servidoras aposentados durante a atividade Lissie Castro fala aos servidores e servidoras aposentados durante a atividade - Foto: Máximo Moura

Com motivações em ritmo de pré-carnaval, o Programa Casulo Bem Estar e Qualidade de Vida, promoveu nesta segunda-feira (04/02) o primeiro Café e Lazer do ano. A atividade é um momento de confraternização dos servidores aposentados da Assembleia Legislativa do Ceará, desenvolvido mensalmente desde 2003. Esta edição teve como tema “A Gratidão”. Para os presentes foram distribuídos colares havaianos alusivos à data, no auditório decorado com motivos carnavalescos.

A ação conta com apresentação de palestras, com temas relevantes ao cotidiano dos servidores aposentados, além de divulgação e promoção de passeios, terapias complementares e outras atividades. Lissie Castro, que coordena o projeto ao lado de Georgiana Rocha, ao falar aos presentes, destacou que o início do ano é o momento de se agradecer pelos momentos e conquistas de cada um, ao mesmo tempo de se planejar as metas para todo o ano.

“O agradecimento, na escala de sentimentos positivos, está no grau dez. Ele nos dá uma relação de harmonia com o passado e paz para o presente, além de trazer bons sentimentos para o futuro”, frisou Lissie. Georgiana também fez uma breve exposição sobre as atividades do projeto Casulo, que se encontram à disposição de todos os servidores, gratuitamente, tais como massoterapia, acupuntura, reiki e coaching para saúde e bem estar.

Alexandre Diógenes, que também coordena o setor de qualidade de vida do Projeto Casulo, salientou que também são realizadas atividades voltadas para os aposentados, como trilhas ecológicas, passeios ciclísticos e turísticos. “Este ano, temos como meta fazer um cruzeiro marítimo”, salientou.

A aposentada Neida Morais Pessoa, ex-servidora do Departamento de Pessoal, tendo ocupado também funções nos gabinetes dos ex-deputados estaduais Tomaz Brandão e Fernando Mota, considerou o café como “um momento maravilhoso, onde a gente pode rever os velhos amigos e realizar atividades de lazer”. Ela informou que participa dos  cafés desde 2003, quando foi instituído pela Assalce.

Marlene Fontenele Rodrigues, ex-servidora do PABX, aposentada desde 2008, informou que desde que se desligou do serviço público tem buscado participar das iniciativas do projeto Casulo. “Para mim, essas reuniões são sempre de diversão, e uma motivação para rever os amigos, nos passeios e outras atividades”, avisou.

Veja também