Assalce

Projeto Assalce Positiva leva colaboradores à Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

Por ALECE
11/05/2022 11:33 | Atualizado há 2 anos

Compartilhe esta notícia:

Colaboradores da Alece foram recebidos pela superintendente da Escola, Selene Penaforte Colaboradores da Alece foram recebidos pela superintendente da Escola, Selene Penaforte - Foto: Divulgação/Assalce

A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) levou, nesta terça-feira (10/05), um grupo de dez colaboradores da empresa Certa, terceirizada da Casa, para conhecer a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco. O grupo faz parte da turma de 30 alunos que participaram da oficina de culinária da Associação, que é ministrado pela chef Camila Rêgo, também presente à visita

A atividade é uma extensão do projeto Assalce Positiva, idealizado e coordenado pela assessora de Marketing e Comunicação da Associação, Virgínia Bastos. A iniciativa tem por objetivo despertar o interesse dos participantes pelo empreendedorismo, como, também, busca agregar valor às vidas dos colaboradores, para que tenham a oportunidade de conhecer novos caminhos e, assim, possam influenciar, de forma positiva, as comunidades nas quais estão inseridas.

Na visita guiada, os colaboradores puderam conhecer a estrutura física e tecnológica da Escola, entender o processo de recebimento e armazenamento de material para o preparo de alimentos, conversar e tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos com os professores. Também foi possível conhecer a cozinha show, onde são gravados os vídeos das aulas on-line e feitas as reportagens para TV. Ao final da visita, o grupo degustou um coffee-break oferecido pela equipe de acolhimento.

Receptividade

Selene Penaforte, superintendente da Escola de Gastronomia, se disse muito feliz com a visita dos colaboradores, por identificar como muito importante o projeto da Assalce, que promove o entendimento do poder do empreendedorismo para a transformação da realidade familiar e social. “A Escola está aberta para receber quem quiser participar dos cursos, a fim de se profissionalizar na área da gastronomia e aplicar o conhecimento para mudar de profissão ou obter uma renda extra, melhorando a qualidade de vida”, destacou.

Segundo o presidente da Assalce, Luis Edson Sales, impactar positivamente a sociedade é uma responsabilidade que cabe a todos enquanto cidadãos. "O fortalecimento de projetos que ajudam o próximo e mobilizam grupos para trabalhar em prol de um objetivo comum gera visibilidade para as causas que podem mudar a sociedade", pontuou.

Sobre a Escola

Instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em gastronomia social, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social.

Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. O público-alvo preferencial da escola é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia. O nome da escola faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado, por meio de Parceria Público-Privada (PPP).

Da Assessora de Marketing e Comunicação da Assalce, com Núcleo de Comunicação Interna da Alece

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

WhatsApp: 85.99717.1801

 

Veja também