Programa “Saúde e Bem-Estar” inicia atendimento com servidores do DGP
Por Assessoria do Comitê de Responsabilidade Social, com Núcleo de Comunicação Interna da Alece25/05/2023 10:07 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:

O Comitê de Responsabilidade Social, por meio da Célula de Saúde e Segurança do Trabalho, e o Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), por meio da Célula de Nutrição e de Enfermagem, iniciaram nesta quinta-feira (25/05), atendimento com funcionários do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Assembleia Legislativa do Ceará. Os atendimentos fazem parte do Programa “Saúde e Bem-Estar”, que promove consultas aos servidores da Alece, buscando assegurar melhor qualidade de vida.
O atendimento multidisciplinar é realizado por meio da Medicina do Trabalho, com o médico Joaquim Garcia, com a psicóloga Lara Lobo, com as nutricionistas Gisele Pacheco e Bruna Campos, além da enfermeira Maria Lusangela. As consultas são realizadas na sala de atendimento da Célula de Saúde e Segurança do Trabalho, no segundo andar do Anexo III (Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque), às quintas-feiras, a partir das 8 horas.
O Programa “Saúde e Bem-Estar” entra em sua segunda fase de atendimentos com os servidores da Alece. Na primeira, aproximadamente 50 funcionários do Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi) foram atendidos. Na avaliação da psicóloga Lara Lobo, esses cuidados proporcionam aos servidores uma maior satisfação dentro do ambiente de trabalho.
“O Programa tem o caráter de proporcionar aos servidores o entendimento de que o colaborador está sendo cuidado. Essas avaliações servem para ambientar esse paciente de que existe essa preocupação por parte da Assembleia Legislativa de que estamos proporcionando qualidade de vida para eles. É uma espécie de matriciamento, por meio de uma equipe multiprofissional, buscando proporcionar um efeito de maior satisfação dentro do ambiente de trabalho”, pondera.

Joaquim Garcia, médico do Trabalho, em consulta - Foto: Divulgação/Comitê de Responsabilidade Social da Alece
Joaquim Garcia, médico do trabalho, complementa falando que a partir desses atendimentos com os funcionários do DGP, serão proporcionadas aos servidores "a prevenção de doenças e a promoção da saúde, visando, como o nome do programa já indica, a saúde e o bem-estar deles”.
Saiba mais
Criado em uma ação conjunta entre o Comitê de Responsabilidade Social e DSAS, o programa Saúde e Bem-Estar surgiu com o objetivo de promover o bem-estar dos servidores do Poder Legislativo, por meio de atendimentos com equipe de profissionais multidisciplinar. A intenção do Programa é de beneficiar, ao longo do ano, todos os funcionários do parlamento, propiciando a qualidade de vida e melhora da produtividade no ambiente de trabalho.
Edição: Salomão de Castro
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Veja também

Arboviroses: combate ao Aedes aegypti deve ser reforçado no período chuvoso
Com o início do período de chuvas no Ceará, aumenta o risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Apesar do cenário n...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna com assessoria da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa)
Vacinação evita infecções em crianças com doenças crônicas no início do ano letivo, aponta Sesa
O início do período letivo, a partir da segunda quinzena de janeiro, pode representar tradicionalmente um aumento no número de infecções respiratórias...
Autor: Julyana Brasileiro, com informações da Sesa
Fevereiro Roxo traz alerta sobre prevenção
A campanha Fevereiro Roxo, criada em 2014, promove a conscientização sobre doenças crônicas e neurodegenerativas e promove a reflexão sobre a importân...
Autor: Paulo Veras, com assessoria de imprensa do DSAS