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Procon Assembleia expõe serviços de atendimento ao público

Por ALECE
19/10/2022 18:05 | Atualizado há 2 anos

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Atendimento no Procon Assembleia pode ser feito presencial ou virtualmente, explica Telma Valéria Atendimento no Procon Assembleia pode ser feito presencial ou virtualmente, explica Telma Valéria - Foto; Divulgação/Alece

A assessora técnica do Procon Assembleia, Telma Valéria, revela que o órgão tem um elenco de iniciativas voltadas para atender aos servidores e comunidade. Ela revela que, entre esses serviços, há a Carta de Informações Preliminares (CIP), que não se trata de processo administrativo, mas uma forma mais célere de atender o consumidor. Em entrevista à jornalista Kézya Diniz, no programa Narcélio Limaverde, da rádio FM Assembleia 96,7, nesta quarta-feira (19/10), ela forneceu explicações sobre o trabalho desenvolvido pelo órgão.

A CIP, segundo ela, consiste numa carta-documento emitida pelo Procon Assembleia à empresa reclamada pelo consumidor, cuja finalidade principal é intervir no conflito com vistas a sua resolução mais célere. Esse serviço não se trata de audiência, pois o órgão irá analisar junto com o consumidor a proposta de acordo enviada pela empresa por meio de carta; já a Audiência de Conciliação ocorre quando não é possível resolver a reclamação por meio da CIP.

Conforme Telma Valéria, o interessado pode ser atendido presencialmente por meio de agendamento prévio no site procon.al.ce.gov.br ou enviar sua reclamação para o e-mail correspondente ao turno que deseja atendimento: proconassembleiamanha@gmail.com ou  proconassembleiatarde@gmail.com. "O consumidor se dirige ao Procon Assembleia de forma presencial, por meio do site do órgão (https://www.al.ce.gov.br/index.php/institucional/procon-assembleia), ou ainda agendar a sua reclamação, com a sua CIP. Deve se dirigir munido de toda a sua documentação para que possa fazer a sua denúncia", acentua.

Outros serviços

A assessora técnica informa ainda que o Procon Assembleia presta serviço de call center, onde podem ser resolvidos problemas com serviços essenciais, reclamações de telefonia fixa e móvel. Nestas situações, o consumidor pode sair com o problema já solucionado, inclusive procedendo a cancelamentos de serviço ou emissão de boletos através deste atendimento.

O Procon Assembleia oferta ainda aos consumidores o serviço de cálculos revisionais. "Esses cálculos são feitos através de um contador. Este cálculo serve para um parâmetro para uma possível conciliação ou ação na justiça com ação de revisional. Fazemos cálculos de veículos, empréstimos consignados e cartões de crédito. É preciso ir até o Procon Assembleia munido de toda a documentação e a contadora irá fornecer os cálculos para que o consumidor possa valer os seus direitos", acentua Telma Valéria.

Serviço: Procon Assembleia - Funcionamento: segunda-feira a sexta-feira. Endereço: Avenida Pontes Vieira, nº 2.300, anexo III, 4º andar (Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque). Telefones: (85) 3277.3800/3277.3800/3277-2759. Email:  proconassembleiamanha@gmail.com ou proconassembleiatarde@gmail.com.

JS, com rádio FM Assembleia 96,7

 

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