Procon Alece inicia curso para servidores do órgão visando excelência do serviço
Por Julyana Brasileiro04/06/2025 16:37 | Atualizado há 21 horas
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Com foco na excelência dos serviços prestados à população, o Procon Alece investe continuamente na capacitação de seus servidores. O órgão iniciou nesta quarta-feira (04/06) a primeira turma do curso “Processos Internos do Procon Alece” visando o aperfeiçoamento da qualidade dos serviços.
A formação é ministrada por Josaína Menezes e Rodrigo Colares, é realizada com o apoio da Célula de Qualificação dos Servidores da Unipace e terá nova turma iniciando no dia 12 de junho, contemplando assim todos os servidores do órgão.
Ao longo do curso serão abordadas diretrizes, procedimentos e rotinas do Procon Alece, Sistema Pro Consumidor (aberturas de reclamação, prazos), documentação da qualidade, dentre outros tópicos.
Para Josaína Meneses, responsável pelo Sistema de Gestão da Qualidade do Procon Alece, a atualização constante, servidores preparados e processos qualificados são fundamentais para manter o padrão de excelência que o órgão possui por meio da certificação ISO 9001.
Foto: Pedro Albuquerque
"Esse curso busca não apenas revisar toda a atividade do Procon Alece, mas acima de tudo aperfeiçoar a qualidade do serviços. Vamos revisar o passo a passo de todos os processos para compreender as principais dificuldades nas rotinas de trabalho da recepção, balcão, secretaria, parecer , arquivo do Procon Alece, carta e audiência para reduzir a ocorrência de não conformidade''.
Segundo o assessor técnico do Procon Alece, Rodrigo Colares, o curso reforça o compromisso de melhoria continuada do Procon Alece e da Alece, uma demanda do presidente Romeu Aldigueri, por isso, a procura pela qualificação de todos os técnicos que atuam no Procon Alece.
“Atualmente, percebemos uma demanda de uma customização dos serviços e de uma melhoria de atendimento e, dentro dessa perspectiva, realizamos esse curso fechado trazendo demandas específicas nossas para dialogar com o próprio corpo de trabalho e buscar melhoria, unificação e harmonização desses processos”.
Melhoria no atendimento
Buscar conhecimento fortalece a atuação da equipe do Procon Alece e garante um atendimento mais qualificado, ágil e alinhado às necessidades da população, isso é o que observa o servidor Alexsander Henrique.
Foto: Pedro Albuquerque
“Trabalho há 9 anos no Procon Alece, onde atuo no balcão como advogado, tirando dúvidas dos consumidores, e esse curso em si é muito importante para nos mantermos atualizados e prestarmos um atendimento seguro e de qualidade. Participar dessas formações renova nosso conhecimento e fortalece o nosso compromisso com o cidadão cearense”, avalia.
Histórico do Procon Alece
A assessora técnica do Procon Alece, Telma Valéria Pimentel, recordou que, desde 2001, a população cearense possui no Poder Legislativo Estadual um aliado na defesa de seus direitos como consumidor.
O órgão, criado pela Resolução nº 464, de 13 de dezembro de 2001 e reestruturado pela Resolução Nº 698, de 31 de outubro de 2019, ampliou sua atuação e conta atualmente com 24 núcleos de atendimento nos seguintes municípios: Amontada, Aquiraz, Bela Cruz, Barbalha, Banabuiú, Cedro, Canindé, Camocim, Cascavel, Fortim, Horizonte, Itapipoca, Jaguaretama, Juazeiro do Norte, Morrinho, Morada Nova, Redenção, Viçosa do Ceará, Salitre, Pacajus, Várzea Alegre e em Fortaleza( Unicatólica, Universitário Estácio e Universidade de Fortaleza (Unifor).
'' Nossa missão é orientar, proteger e defender o consumidor intermediando os conflitos nas relações de consumo, promovendo audiências de conciliação e informando as providências cabíveis, caso seja necessário recorrer à via judicial''.
Edição: Samaisa dos Anjos
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
E-mail: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
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